A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os."— Transcrição da apresentação:

1 Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os estoques, maior também serão os custos de manutenção, sendo assim conseguir planejar essa relação pode se tornar uma vantagem competitiva da organização. Dependendo de algumas atitudes do cliente, a empresa pode preparar-se para melhor balancear essa relação, entre manter estoques (custos) e pedir mais produtos para o fornecedor.

2 Agregar valor ao cliente está diretamente ligado a melhoria dos produtos? Como foi visto no livro de Hong Ching, o valor agregado pode ser entendido como proporcionar ao cliente, produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. Porém esse valor agregado ao cliente também pode ser entendido sobre o enfoque de diminuir os custos transacionais entre todos os elos da cadeia para diminuir o preço final ao consumidor, sendo assim, uma relação eficiente entre essas vertentes que norteiam a cadeia produtiva pode trazer benefícios mútuos para todos, não necessariamente havendo uma melhoria dos produtos oferecidos.

3 Como um dos elos da cadeia produtiva pode trazer efeitos negativos para a organização? Quando se trata de um mercado altamente competitivo, algumas variações nos preços dos produtos ofertados por uma empresa podem influenciar diretamente sobre a percepção de alguns clientes sobre a mesma; quando há um aumento de preço para um fabricante de determinado produto oriundo do fornecedor, a cadeia sofre as oscilações de preços percebidas pelos consumidores, essas variações influenciam negativamente a imagem da organização frente aos clientes, havendo não só uma possível redução de vendas, mais também, uma possível transferência desses clientes para outras firmas concorrentes.

4 Defina a relação entre supply chain e satisfação do cliente. As empresas buscam cada vez mais a obtenção de maiores níveis de rentabilidade e lucratividade, porem muitas das vezes ocorre uma relação onerosa para o consumidor, sendo assim as inovações se tornam cada vez mais essenciais no mercado corporativo. O supply chain, que alem de proporcionar mais confiabilidade do processo de fabricação com a melhoria da qualidade, gera uma diminuição dos níveis de retrabalho, perdas e sucatas, ocasionando até mesmo uma melhora dos níveis de serviço (cadeia integrada com informações diretas ciclos mais curtos).

5 Quais são os requisitos anteriores a implementação do supply chain que a organização deve observar? A organização deve estar ciente de alguns aspectos sobre o mercado, clientes, capacidade dos concorrentes elem de se ater à aspectos internos da firma, para a partir daí, avaliar a situação atual e suas tendências, objetivando analisar corretamente suas oportunidades e pontos fracos, como por exemplo: níveis de estoques atuais e esperados; relacionamento entre os integrantes; custo total da cadeia; ciclo dos produtos, entre outros. Sendo assim a empresa estabelece uma visão da cadeia total de logística para uma futura tomada de decisões a nível estratégico (supply chain).

6 Defina algumas características oriundas do processo de inovação. Para Rogers, a inovação não pode ser confundida com invenção nem substituída por criatividade. É uma mudança que agrega, e possui características intrínsecas quando comparadas com a tecnologia vigente, oferecendo significativa vantagem relativa, alta compatibilidade, baixa complexidade de utilização, alta facilidade de experimentação antes da adoção e ampla visibilidade. Dessa forma, a tecnologia disruptora não visa apenas substituir produtos existentes, mas também, reforçar a ampliação de mercados oferecendo novas funcionalidades.


Carregar ppt "Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google