A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qual a diferença e benefícios que existem entre:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qual a diferença e benefícios que existem entre:"— Transcrição da apresentação:

1 Qual a diferença e benefícios que existem entre:
ALONGAMENTO E RELAXAMENTO

2 Alongamento é o estiramento muscular que possibilita um manejo facilitado no exercício evitando lesões. É o preparo muscular para atividade que irá ser realizada e também um relaxamento muscular pós-atividade. O alongamento tonifica os músculos e elimina resíduos químicos indesejáveis que foram produzidos durante o esforço. Nesse momento, a mente deveria estar focada em cada parte que está sendo devidamente alongada, sentindo-a plenamente e consciente do trabalho que está sendo feito.

3 O relaxamento pode ser feito durante o alongamento ou independentemente, praticando-o em qualquer momento e lugar. É um estado de esvaziamento em que nos conscientizamos das nossas emoções e pensamentos. Na qual utilizamos a respiração, ou seja a expiração e inspiração, para mantermos esse estado de equilíbrio, relaxando o corpo e a mente.

4 Benefício do alongamento
-Melhora a amplitude articular e a coordenação motora -Corrige a postura -Melhora o sistema respiratório -Equilibra sono -Estimula a criatividade e disciplina -Ameniza a ansiedade e o estresse -Diminui os riscos de lesão por acidentes esportivos ou esforço repetitivo

5


Carregar ppt "Qual a diferença e benefícios que existem entre:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google