A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de Solicitação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de Solicitação"— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de Solicitação
Cadastro de Requisição Autorização

2 No módulo de Solicitação são feitos os pedidos de materiais pelos usuários dentro da Unidade Requisitante (U.R.). Normalmente, cada U.R. possui um solicitante autorizado, que consolida os pedidos dos usuários da U.R., faz uma análise prévia e, posteriormente, solicita somente os materiais necessários ao Almoxarifado, através do preenchimento da requisição. Primeiramente acesse o menu:

3 Observe o exemplo de inclusão de solicitação a seguir:
Informe, através do botão de pesquisa, o almoxarifado. Informe através do botão de pesquisa a Unidade Requisitante da Solicitação. Será apresentada automaticamente a data da solicitação. Após a confirmação da inclusão um número será gerado automaticamente pelo sistema. Após confirmar a operação, se este campo estiver marcado, o item não fará parte desta solicitação. Informe através do botão de pesquisa os materiais e q qtde que deseja solicitar. O campo Un. será preenchido automaticamente. Se o material estiver vinculado a um bem permanente, preencha o Nº patrimonial correspondente, através do botão de pesquisa.

4 Se desejar acrescentar uma observação, clique na aba “observações”.
Clique neste botão para confirmar a operação.

5 COMO CADASTRAR UMA REQUISIÇÃO

6 Primeiro acesse o menu:
Em seguida será apresenta a tela abaixo: Busca os dados de uma solicitação cadastrada da U.R. correspondente. Busca os dados de requisição cadastrada da U.R. informada. Será apresentada automaticamente a data da requisição. Após confirmar a operação, se este campo estiver marcado, o item não fará parte do cadastro.

7 Preencha os campos necessários:
Informe, através do botão pesquisar, a Unidade Requisitante e o campo. C.C. será preenchido automaticamente. Selecione através do botão de pesquisa o almoxarifado vinculado à requisição. Se for o caso, informe através do botão pesquisar, evento que se destinará o material. Digite a qtde solicitada. Informe através do botão de pesquisa os materiais que deseja requisitar. O campo UM. Será preenchido automaticamente.

8 Se desejar incluir informações adicionais, clique na aba observações:
Clique neste botão para confirmar a operação.

9 Após confirmar a operação, a tela apresentará a mensagem “Requisição gravada com sucesso” e o botão relatórios será habilitado para selecionar e imprimir os relatórios disponíveis : Após a confirmação do cadastro um número será gerado automaticamente pelo sistema. Botão Relatórios

10 AUTORIZAÇÃO DE REQUISIÇÃO

11 É no módulo “Autorização”, que o usuário define se as requisições previamente cadastradas serão autorizadas. Para acessá-lo, clique no menu conforme indicado a seguir:

12 Em seguida a tela abaixo será apresentada:
Selecione a(s) requisção (ões) que deseja autorizar. Clique neste botão para que as requisições em aberto sejam apresentadas.

13 Após selecionar a requisição desejada, a tela abaixo será apresentada:
Marque este campo para autorizar a requisição. Relação de itens da requisição selecionada. Para efetuar a autorização da requisição, clique no botão Confirmar.

14 Nota: Para efetuar uma autorização é necessário definir, no ato do cadastro da Unidade Requisitante, os usuários autorizadores desta U.R.; caso contrário, as requisições cadastradas serão autorizadas automaticamente.


Carregar ppt "Cadastro de Solicitação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google