A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO ETERNOS APRENDIZES 17 de novembro de 2011 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO ETERNOS APRENDIZES 17 de novembro de 2011 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO ETERNOS APRENDIZES Jurandi@juraemprosaeverso.com.br www.juraemprosaeverso.com.br 17 de novembro de 2011 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES

2 Um certo brâmane eremita construiu sua cabana próximo a um grande rio. Todos os dias uma jovem ordenhadora atravessava o rio numa barcaça para lhe levar o leite que ela mesma ordenhava de suas ovelhas na outra margem do rio.

3

4 "Que grande bobagem", esbravejou o brâmane com desdém." Mas que barcaça que nada. E em seguida disse: com certa hesitação: "

5 Filha, uma criatura de fé, com o nome de Deus no coração e nos lábios, é capaz de caminhar sobre as águas de um mar revolto e infinito, de mortes e renascimentos inumeráveis, até a mais distante praia. Será que as pobres águas de um rio podem deter os pés de quem tem fé?"

6

7 No dia seguinte, a ordenhadora chegou bem cedo e na hora certa e, assim, também todos os dias que se seguiram.

8 O brâmane estava encantado com o seu zelo e, finalmente, perguntou- lhe: " O que aconteceu que você agora tornou-se tão pontual?" A garota respondeu: "

9 Mestre, estou fazendo, aquilo que o senhor me recomendou que fizesse. Com o nome de Deus nos lábios e no coração, eu caminho sobre as águas; meus pés não afundam, nem tampouco preciso da barcaça para me atravessar.

10 O brâmane ficou silenciosamente encantado diante do poder miraculoso de Deus na boca e no coração de uma criança tão simples; mas não demonstrou nada do que sentia, apenas disse:

11 "Você faz muito bem em agir assim. Irei com você e observarei o seu caminhar sobre as águas, e eu mesmo caminharei ao seu lado quando atravessarmos o rio.

12 Ele queria observar o milagre acontecendo para a garota; se aquela coisinha jovem podia fazê- lo, então, com certeza, o milagre iria acontecer com ele também.

13 Quando chegaram à margem do rio, os lábios da garota se moviam silenciosamente; olhando para a frente ela sussurrava constantemente o nome de Deus e flutuava leve como uma pluma sobre a água.

14 O rio fluía apressado sob seus pés sem salpicar-lhe as vestes. A sola de seus pés não pareciam tocar as águas. O brâmane, impressionado com o que via, apressou-se em levantar um pouco a bainha de sua túnica e começou a murmurar o nome de Deus à medida que se aproximava da água.

15 Mas não conseguiu acompanhar a menina, que estava sempre adiante como se fosse uma pluma e voasse como um pássaro, e se viu prestes a afundar.

16 A garota notou que isto ia acontecer e começou a rir alegremente, ao mesmo tempo que se distanciava cada vez mais dele, dizendo:

17 "Não me admira, Mestre, que o senhor está afundando! Como é que o nome de Deus vai conseguir sustentá-lo sobre as águas quando no próprio ato de invocar o Seu nome o senhor levanta a barra da túnica com medo que ela se molhe?"

18 "Não adianta falar, tem que PENSAR. Não adianta pensar tem que FAZER!!! Façamos uma poderosa reflexão sobre a historinha que acabamos de contar e sobre a fé do brâmane e a nossa fé.

19 GRUPO ETERNOS APRENDIZES: TEXTO: Autor ignorado FORMATAÇÃO: JURA EM PROSA E VERSO FOTOS: Rios e Pontes – Fotos da Internet – Os créditos, quando constavam nas fotos Foram mantidos. MÙSICA: Circle Of Life


Carregar ppt "GRUPO ETERNOS APRENDIZES 17 de novembro de 2011 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google