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AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
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Mobile Marketing na Inclusão Digital
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Definição Inclusão Digital
Projetos e ações que facilitam a interação de pessoas de baixa renda com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Dessa forma, proporciona-se acesso à informações disponíveis na rede mundial internet para estes usuários, além de possibilitar a produção local de conteúdos em rede. Um dos grandes desafios dos governos de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, pois requer grandes investimentos. Fonte: Wickipedia
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Missão e Visão MISSÃO Fomentar o mercado de marketing móvel no Brasil, propiciando os meios para o desenvolvimento de estratégias e ações de comunicação, relacionamento e marketing sem fio VISÃO Ser a principal referência sobre o mercado de marketing móvel brasileiro e seus usuários, pela coerência, imparcialidade, credibilidade e atualidade das informações disponibilizadas ao mercado e a todos os interessados
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Em 2005… FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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...59% dos usuários Internet já acessam a Web via celulares; 25% utilizam o celular como método primário ou único. FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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...foram vendidos mais celulares conectados à Internet do que todos os PC’s existentes no planeta.
FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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Penetração Mundial de Celulares
2,4 Bilhões de celulares conectados à Internet (contra 816 Milhões de PCs) FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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As vendas de celulares crescem 42% ao ano
Muito em breve teremos praticamente um celular por habitante. FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados dia 14/09, o total de residências que possuem somente telefone móvel passou de 12,470 milhões (23,5%), em 2005, para 15,135 milhões (27,7%) no ano passado (2006).
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2010 FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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O meio mais popular de acessar a internet será pelo celular
FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M
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BRASIL FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Out/06)
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108,5 milhões de celulares 57,6% PENETRAÇÃO.
FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Julho/07)
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60 milhões de usuários de SMS
FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Jul/07)
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Desde o ano 2000 todos aparelhos vendidos no Brasil possuem a funcionalidade de SMS
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Penetração de celulares
Público-Potencial: 108,5 milhões com SMS Penetração de celulares por Classe Social: A 90% B 80% C 70% DE 40% Fonte: Ipsos Research (Set/2005)
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A inclusão digital já está acontecendo... pelos celulares.
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Com mais incentivo acontecerá ainda mais rápido e de forma mais efetiva
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M-Government Melhorar a comunicação entre governo e cidadão: Atualmente, muitos governos estão utilizando as tecnologias móveis para interagir com cidadão, por meio do SMS. Tal comunicação poder ser feita G2C e C2G. Transações e pagamentos móveis : O envio de SMS permite realizar transações e pagamentos via celular entre os indivíduos e o governo Melhorar as operações do governo: O M-Government permite tornar as operações internas do governo mais eficientes, conectando os funcionários com os órgãos públicos. G2C – Governments to citizen C2G – Citizen to Governments
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Mobile Marketing como Inclusão Digital ?
Acesso a meios digitais WAP – Internet no celular Sentimento de Inclusão Digital Produção de conteúdos locais
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Algumas Barreiras enfrentadas...
Serviços de Valor Agregado (SVA) serem tributados como Telecomunicações e não como serviços ou geração de conteúdo. Falta de divulgação. Falta de projetos utilizando o celular como inclusão digital. Poucas aplicações desenvolvidas ao cidadão para utilização através do celular.
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Plano de Ação Adequação da Tributação para melhorar o custo e aumentar a penetração e o acesso. Implementação de Serviços ao Cidadão através do Celular (m-Gov) Apoio dos órgãos governamentais, no âmbito Municipal, Estadual e Federal.
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Associação de Marketing Móvel do Brasil
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
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