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AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil

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Apresentação em tema: "AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil

2 Mobile Marketing na Inclusão Digital

3 Definição Inclusão Digital
Projetos e ações que facilitam a interação de pessoas de baixa renda com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Dessa forma, proporciona-se acesso à informações disponíveis na rede mundial internet para estes usuários, além de possibilitar a produção local de conteúdos em rede. Um dos grandes desafios dos governos de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, pois requer grandes investimentos. Fonte: Wickipedia

4 Missão e Visão MISSÃO Fomentar o mercado de marketing móvel no Brasil, propiciando os meios para o desenvolvimento de estratégias e ações de comunicação, relacionamento e marketing sem fio VISÃO Ser a principal referência sobre o mercado de marketing móvel brasileiro e seus usuários, pela coerência, imparcialidade, credibilidade e atualidade das informações disponibilizadas ao mercado e a todos os interessados

5 Em 2005… FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

6 ...59% dos usuários Internet já acessam a Web via celulares; 25% utilizam o celular como método primário ou único. FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

7 ...foram vendidos mais celulares conectados à Internet do que todos os PC’s existentes no planeta.
FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

8 Penetração Mundial de Celulares
2,4 Bilhões de celulares conectados à Internet (contra 816 Milhões de PCs) FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

9 As vendas de celulares crescem 42% ao ano
Muito em breve teremos praticamente um celular por habitante. FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

10 De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados dia 14/09, o total de residências que possuem somente telefone móvel passou de 12,470 milhões (23,5%), em 2005, para 15,135 milhões (27,7%) no ano passado (2006).

11 2010 FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

12 O meio mais popular de acessar a internet será pelo celular
FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M FONTES: Ipsos Research, Gartner, IDC, Tomi T Ahonen, Informa T&M

13 BRASIL FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Out/06)

14 108,5 milhões de celulares 57,6% PENETRAÇÃO.
FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Julho/07)

15 60 milhões de usuários de SMS
FONTES: Anatel, Operadoras, Fabricantes, Ipsos Research, Ibope Netratings (Jul/07)

16 Desde o ano 2000 todos aparelhos vendidos no Brasil possuem a funcionalidade de SMS

17 Penetração de celulares
Público-Potencial: 108,5 milhões com SMS Penetração de celulares por Classe Social: A 90% B 80% C 70% DE 40% Fonte: Ipsos Research (Set/2005)

18 A inclusão digital já está acontecendo... pelos celulares.

19 Com mais incentivo acontecerá ainda mais rápido e de forma mais efetiva

20 M-Government Melhorar a comunicação entre governo e cidadão: Atualmente, muitos governos estão utilizando as tecnologias móveis para interagir com cidadão, por meio do SMS. Tal comunicação poder ser feita G2C e C2G. Transações e pagamentos móveis : O envio de SMS permite realizar transações e pagamentos via celular entre os indivíduos e o governo Melhorar as operações do governo: O M-Government permite tornar as operações internas do governo mais eficientes, conectando os funcionários com os órgãos públicos. G2C – Governments to citizen C2G – Citizen to Governments

21 Mobile Marketing como Inclusão Digital ?
Acesso a meios digitais WAP – Internet no celular Sentimento de Inclusão Digital Produção de conteúdos locais

22 Algumas Barreiras enfrentadas...
Serviços de Valor Agregado (SVA) serem tributados como Telecomunicações e não como serviços ou geração de conteúdo. Falta de divulgação. Falta de projetos utilizando o celular como inclusão digital. Poucas aplicações desenvolvidas ao cidadão para utilização através do celular.

23 Plano de Ação Adequação da Tributação para melhorar o custo e aumentar a penetração e o acesso. Implementação de Serviços ao Cidadão através do Celular (m-Gov) Apoio dos órgãos governamentais, no âmbito Municipal, Estadual e Federal.

24 Associação de Marketing Móvel do Brasil
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil


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