A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dentição dos animais Identificar os diferentes tipos de dentes;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dentição dos animais Identificar os diferentes tipos de dentes;"— Transcrição da apresentação:

1 Dentição dos animais Identificar os diferentes tipos de dentes;
Distinguir dentição completa de dentição incompleta; Associar os diferentes tipos de dentição com os respectivos regimes alimentares.

2 A dentição Nos animais mamíferos é possível descobrir o seu regime alimentar observando a sua dentição. A dentição é o conjunto de dentes que o animal apresenta. Os dentes podem ser de vários tipos: Incisivos – que cortam o alimento; Caninos – que rasgam o alimento; Molares – que trituram o alimento; Se a dentição do animal tiver os dentes atrás mencionados dizemos que tem dentição completa.

3 Dentição dos carnívoros
Observa com atenção a seguinte imagem. Identifica os dentes que constituem a dentição deste animal carnívoro. O animal apresenta dentição completa? Observa com atenção os seus dentes e completa: Os dentes caninos são muito / pouco (riscar o que não interessa) desenvolvidos. Consegues explicar a razão por que tal sucede?

4 Dentição dos herbívoros (1 de 2)
A dentição dos animais com este tipo de regime alimentar é diferente dos carnívoros. Dentro da cavidade bucal, entre os dentes incisivos e molares, encontra-se um espaço sem dentes que se chama de barra ou diastema. Os dentes incisivos são longos em forma de lâmina. Grande parte dos animais herbívoros não têm dentes caninos.

5 Dentição dos herbívoros (2 de 2)
Observa com atenção a seguinte imagem. Identifica os dentes que constituem a dentição deste animal herbívoro. O animal apresenta dentição completa? Observa com atenção os seus dentes e completa: Os dentes caninos existem / não existem (riscar o que não interessa) na dentição deste animal. Mas os seus dentes incisivos são muito desenvolvidos, consegues explicar porquê?

6 Dentição dos Omnívoros
Observa com atenção a seguinte imagem. Identifica os dentes que constituem a dentição deste animal Omnívoro. O animal apresenta dentição completa? Observa com atenção os seus dentes e completa: Os dentes caninos existem / não existem (riscar o que não interessa) na dentição deste animal.

7


Carregar ppt "Dentição dos animais Identificar os diferentes tipos de dentes;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google