A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSA DO CRISMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSA DO CRISMA."— Transcrição da apresentação:

1 MISSA DO CRISMA

2 MANTRA -Ó LUZ DO SENHOR, QUE VEM SOBRE A TERRA. INUNDA MEU SER. PERMANECE EM NÓS.

3

4 ENTRADA 1 Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém
ENTRADA 1 Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém.Pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem. 1. Ninguém pára esse vento passando, ninguém vê, e ele sopra onde quer. Força igual têm o Espírito quando faz a Igreja de Cristo crescer. 2. Feita de homens a Igreja é divina,/ pois o Espírito Santo a conduz/ Como um fogo que aquece e ilumina/ que é pureza, que é vida, que é luz.

5 Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém
Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém. Pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem. 3. Quando o Espírito espalma suas graças,/ faz dos povos um só coração:/ cresce a Igreja onde todas as raças/ um só Deus, um só Pai louvarão.

6

7  ENTRADA 2 - OPCIONAL 1. Quando o Espirito de Deus soprou / o mundo inteiro se iluminou a esperança na terra brotou / e o povo novo deu-se as mãos e caminhou Lutar e crer, vencer a dor, louvar o criador / justiça e paz hão de reinar e viva o amor. 2. Quando Jesus a terra visitou / a boa-nova da justiça anunciou o cego viu, o surdo escutou / e os oprimidos das correntes libertou.

8 3. Nosso poder esta na união / o mundo novo vem de Deus e dos irmãos vamos lutando contra a divisão / e preparando a festa da libertação. Lutar e crer, vencer a dor, louvar o criador / justiça e paz hão de reinar e viva o amor. 4. Cidade e campo se transformarão / jovens unidos na esperança gritarão a força nova é o poder do amor / nossa fraqueza é força em Deus libertador .

9

10 1-Senhor que vieste salvar. Os corações arrependidos.
2-ATO PENITENCIAL 1-Senhor que vieste salvar. Os corações arrependidos. Piedade, Piedade, Piedade de nós Piedade, Piedade, Piedade de nós 2-Ó Cristo, que vieste chamar,Os pecadores humilhados. Piedade, Piedade, Piedade de nós Piedade, Piedade, Piedade de nós Senhor que intercedei por nós, Junto a Deus pai, que nos perdoa.

11

12 HINO DE LOUVOR - E 1-Glória a Deus nos altos céus! Paz na terra seus amados. A vós louvam, Rei celeste, os que foram libertados. Glória a Deus. Glória a Deus. 2. Deus e Pai, nós vos louvamos, Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome. Vossos dons agradecemos. .

13 3. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo. Nossas culpas perdoai. Glória a Deus. Glória a Deus. .

14 4. Vós, que estais junto do Pai, Como nosso Intercessor
4. Vós, que estais junto do Pai, Como nosso Intercessor. Acolhei nossos pedidos. Atendei nosso clamor. Glória a Deus. Glória a Deus. 5. Vós somente sois o Santo. O Altíssimo, o Senhor. Com o Espírito Divino. De Deus Pai no esplendor.

15

16 Salmo 103 (G) Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda face renovai!

17

18 ACLAMAÇÃO 1 Aleluia, a...leluia, a minh'alma abrirei. Aleluia, aleluia, Cristo é meu Rei!

19

20 ACLAMAÇÃO 2 OPCIONAL 1-Vinde Espírito de Deus e enchei os corações dos fiéis com vossos dons. Acendei neles o amor com um fogo abrasador, vós pedimos ó Senhor . E cantaremos aleluia, e a nossa terra renovada ficará se o vosso Espírito Senhor nos enviar 2- Vós unistes tantas gentes, tantas línguas diferentes, numa fé, na unidade prá buscar sempre a verdade e servir o vosso Reino com a mesma caridade

21

22 SEQUÊNCIA (E)-OPCÃO 1 1- Espírito de Deus/ Enviai dos céus/ Um raio de luz/ Um raio de luz/ Vinde, Pai dos pobres/ Dai aos corações/ Vossos sete dons/ Vossos sete dons. 2- Consolo que acalma/ Hóspede da alma/ Doce alívio, vinde/ doce alívio vinde/ No labor descanso/ Na aflição remanso/ No calor aragem/ No calor aragem. 3- Enchei, luz bendita/ Chama que crepita/ O íntimo de nós/ O íntimo de nós/ Sem a luz que acode/ Nada o homem pode/ Nenhum bem há nele/ Nenhum bem há nele.

23 SEQUÊNCIA 4- Ao sujo lavai/ Ao seco regai/ Curai os doentes/ Curai os doentes/ Dobrai o que é duro/ Guiai no escuro/ O frio aquecei/ O frio aquecei. 5- Dai à vossa Igreja/ Que espera e deseja/ Vossos sete dons/ Vossos sete dons/ Dai em prêmio ao forte/ Uma santa morte/ Alegria eterna/ Alegria eterna. Amém! Amém!

24 CRISMA – CANTOS-OPÇÃO 2 A nós descei, divina luz! A nós descei, divina luz! Em nossas almas acendei , o amor, o amor de Jesus! (bis) 1- Vinde, Santo Espírito. E do céu mandai luminoso raio! (bis) 2-Vinde, Pai dos pobres, Doador dos dons, Luz dos corações! (bis) 3-Grande defensor, em nós habitai e nos confortai! (bis) 4-Na fadiga pouco, no ardor brandura e na dor ternura! (bis)

25

26 Assim como a corça suspira pelas águas.
CANTO Assim como a corça suspira pelas águas. Por Ti suspira minh'alma o Espírito de Deus. Oh, oh, enche-me Espírito, Oh, oh, enche-me Espírito. Oh, enche-me Espírito de Deus.

27

28 Tão suave, brisa leve, doce Espírito Santo de Deus
CANTO Quero mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus e descobrir suas riquezas em meu coração. É tão lindo, tão simples. Brisa leve, tão suave doce Espírito Santo de Deus. Tão suave, brisa leve, doce Espírito Santo de Deus

29 OPCIONAL Senhor, eu quero obedecer/ a Tua voz! Derrama o Teu Espírito/ sobre todos nós! Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer, Entrar na intimidade/ do Teu coração! Derrama em nós Tua unção! Derrama o Teu amor aqui, derrama o Teu amor aqui. Faz chover sobre nós Água Viva. (bis)

30

31 OFERENDAS 1-Ofertar nossa vida queremos. Como gesto de amor, doação
OFERENDAS 1-Ofertar nossa vida queremos. Como gesto de amor, doação. Procuramos criar mundo novo, trazer o povo para a libertação. De braços erguidos a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nos temos compartilharemos. Aqueles que sofrem, sorrir os faremos. 2-A injustiça que fere e que mata, tanto o homem, criança e mulher. Faz o jovem viver sem sentido, frustrado, perdido, distante da fé.

32 3-Juventude, milhões pelo mundo. Tanto anseio de libertação
3-Juventude, milhões pelo mundo. Tanto anseio de libertação! Gente nova, sem cercas e muros. Constrói seu futuro, liberta o irmão. De braços erguidos a Deus ofertamos, aquilo que somos e tudo que amamos. Os dons que nos temos compartilharemos. Aqueles que sofrem, sorrir os faremos. 4-Na família, primeira escola, aprendemos a lei do amor. Nos estudos, uma habilidade. Com seriedade, buscamos, Senhor.

33 Nesta prece, Senhor, venho te oferecer, o
OFERENDAS 2-G Nesta prece, Senhor, venho te oferecer, o crepitar da chama, a certeza de dar! 1- Eu te ofereço o sol que brilha forte, Te ofereço a dor do meu irmão. A fé na esperança, e o meu amor! 2- Eu te ofereço as mãos que estão abertas, o cansaço do passo mantido, meu grito mais forte de louvor! 3-Eu te ofereço o que vi de belo no interior dos corações. A coragem de me transformar!

34

35 Hosana nas alturas! Hosana!
SANTO CNBB Santo! Santo! Santo! Senhor, Deus do universo! O céu e a terra proclamam, a vossa glóoooria! Hosana nas alturas! Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! 2x

36

37 Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus.
COMUNHÃO 1-Senhor vem dar-nos sabedoria, que faz ver tudo como Deus quer. E assim faremos, da Eucaristia, o grande meio de ser feliz. Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus. 2-Dá-nos, Senhor, o entendimento, que tudo ajuda a compreender. Para nós vermos como é alimento, o pão e o vinho que Deus quer ser. 3-Senhor, vem dar-nos divina ciência, que como o eterno, faz ver sem véus. tu vês por fora, Deus vê a essência, pensas que é pão, mas é nosso Deus.

38 4-Dá-nos, Senhor, o teu conselho, que nos faz sábios para guiar, homens, mulheres, jovens e velho, nós guiaremos ao santo altar. Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus. 5-Senhor, vem dar-nos a fortaleza, a santa força do coração. só quem vencer vai sentar-se à mesa, para quem luta, Deus quer ser pão. 6- Dá-nos, Senhor, filial piedade, a doce forma de amar enfim. para que amemos, quem na verdade, aqui amou-nos até o fim.

39 7- Dá-nos, enfim, temor sublime, de não amá-los como convém
7- Dá-nos, enfim, temor sublime, de não amá-los como convém. O Cristo-hóstia que nos redime, o Pai celeste que nos quer bem. Dá-nos, Senhor, estes dons, esta luz. E nós veremos que pão é Jesus.

40

41 COMUNHÃO 1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem livrar-nos do mal! Vem dar-nos teu Filho, Senhor. Sustento no pão e no vinho, e a força do Espírito Santo, Unindo teu povo a caminho ! 2. Falar do teu Filho às nações. Vivendo como ele viveu: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem cuidar do que é teu!

42 3. Viver o perdão sem medida
3. Viver o perdão sem medida. Servir sem jamais condenar: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem conosco ficar! Vem dar-nos teu Filho, Senhor. Sustento no pão e no vinho, e a força do Espírito Santo, Unindo teu povo a caminho ! 4. Erguer os que estão humilhados Doar-se aos pequenos, aos pobres: Missão do teu povo escolhido, Senhor, nossas forças redobre!

43 5. Buscar a verdade, a justiça
5. Buscar a verdade, a justiça. Nas trevas brilhar como a luz : Missão do teu povo escolhido, Senhor, nossos passos conduz! Vem dar-nos teu Filho, Senhor. Sustento no pão e no vinho, e a força do Espírito Santo, Unindo teu povo a caminho ! 6. Andar os caminhos do mundo. Plantando o teu reino de paz: Missão do teu povo escolhido, Senhor, nossos passos conduz! 7. Fazer deste mundo um só povo fraterno, a serviço da vida: Missão do teu povo escolhido, Senhor, vem nutrir nossa lida!

44

45 COMUNHÃO -Tu és minha vida outro Deus não há, Tu és minha estrada a minha verdade.Em Tua palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando Tu quiseres.Já não sentirei temor pois estás aqui. Tu estás no meio de nós. -Creio em Ti Senhor, vindo de Maria. Filho eterno e santo, homem como nós.Tu morreste por amor, vivo estás em nós. Unidade Trina com o Espírito e o Pai. E um dia eu bem sei Tu retornarás. E abrirás o Reino do Céu

46 -Tu és minha força outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade
-Tu és minha força outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade. Nada nesta vida nos separará.Em Tuas mãos seguras minha vida guardarás. Eu não temerei o mal Tu me livrarás. E no Teu perdão viverei. -Ó Senhor da vida creio sempre em Ti. Filho Salvador eu espero em Ti. Santo Espírito de amor desce sobre nós.Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé. E por mil estradas onde andarmos nós.Qual semente nos levará.

47 APÓS COMUNHÃO É teu este momento de adoração Não tenho nem palavras para me expressar No brilho desta luz que vem do teu olhar Encontro meu abrigo, meu lugar E quando estamos juntos, entre nós estás Passando em nosso meio a nos abençoar E tocas com ternura com a tua mão A cada um que abre o coração Minhas mãos se elevam. Minha voz te louva O meu ser se alegra.Quando estou em tua presença, Senhor.

48

49 SOU MISSIONÁRIO UNGIDO-FINAL
Sou missionário, sou ungido e vou levar a boa nova, Santa Missão Popular (bis) 1. De leste a oeste, norte a sul, levando o novo, caminhando com o povo nesta grande comunhão. É no Setor, lá no campo ou na cidade, viver em comunidade é a nosso solução.

50 2. Ser missionário é dever de batizado, eu me sinto convidado pra essa nobre missão. Convido um, convido dez, convido mil e vamos ser, para o Brasil, motivo de transformação Refrão: Sou missionário, sou ungido e vou levar a boa nova, Santa Missão Popular (bis)

51 OPCIONAL Senhor, eu quero obedecer/ a Tua voz! Derrama o Teu Espírito/ sobre todos nós! Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer, Entrar na intimidade/ do Teu coração! Derrama em nós Tua unção! Derrama o Teu amor aqui, derrama o Teu amor aqui. Faz chover sobre nós Água Viva. (bis)


Carregar ppt "MISSA DO CRISMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google