A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pintor francês, Bouguereau nasceu e morreu em La Rochelle, onde, no jardim do seu estúdio, foi pintada grande parte de sua obra. Depois de estudar os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pintor francês, Bouguereau nasceu e morreu em La Rochelle, onde, no jardim do seu estúdio, foi pintada grande parte de sua obra. Depois de estudar os."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Pintor francês, Bouguereau nasceu e morreu em La Rochelle, onde, no jardim do seu estúdio, foi pintada grande parte de sua obra. Depois de estudar os clássicos num colégio de Pons, conseguiu ir para Paris, onde, aos 25 anos, logo após sair da École des Beaux-Arts, conquistou o Prêmio de Roma pelo seu quadro histórico "Zenóbio". O valor desse prêmio possibilitou sua ida para Roma, onde permaneceu por quatro anos. William Adolphe Bouguereau, auto-retrato

4 Biblis,1884 – Private Collection

5 Dante and Virgil in Hell, 1850

6 Como professor da École des Beaux-Arts, Bouguereau se opôs firmemente aos pintores impressionistas, especialmente a Edouard Manet (1832-1883), colocando-se como um dos defensores intransigentes da pintura acadêmica, daí originando-se uma luta sem fronteiras e sem trégua entre os dois movimentos. O academicismo (ou neoclassicismo) nos remete ao estilo pictorial da Idade Média (Arte Românica e Gótica) e ao Renascimento, embora a pintura acadêmica tenha sofrido sensíveis alterações com o transcorrer de vários séculos. É possível ver, nos quadros de Bouguereau, a semelhança extraordinária de suas mulheres com as Madonas de Rafael; em seus anjos, a lembrança de Michelangelo.

7 Cupidon,1875

8 Evening Mood, 1882

9 Seated Bather, 1884 Sterling and Francine Clark Art Institute, Williamstown

10 Bouguereau pintou mais de setecentos quadros, alcançando sucesso financeiro e aplauso público, mas nunca se esqueceu dos seus dias difíceis e, secretamente, ajudava jovens artistas que estivessem lutando por recursos para iniciar uma carreira artística. A delicadeza com que Borguereau pintava crianças e cenas domésticas, sua habilidade técnica, a paixão pelo academicismo, seu amor pelo colorido rico, são a marca registrada dos seus quadros primorosos.

11 At the Edge of the River

12 Breton Brother and Sister, 1871 Catharine Lorillard Wolfe Collection

13 By the Edge of a Stream

14 Child at Bath, 1886 Henry Art Gallery, University of Washington

15 Childhood Idyll

16 Cupid and Psyche as Children, 1889 Private Collection

17 Créditos Fundo musical: Vozes da Primavera Johann Strauss II, *1825 +1899 Pesquisa e Produção: Mario Capelluto e Ida Aranha mario.capelluto@terra.com.br Formatação: Elisabeth Victoria Rachaus elisarachaus@hotmail.com http://www.sabercultural.com


Carregar ppt "Pintor francês, Bouguereau nasceu e morreu em La Rochelle, onde, no jardim do seu estúdio, foi pintada grande parte de sua obra. Depois de estudar os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google