A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE"— Transcrição da apresentação:

1 PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE

2 CRIANÇA E CONSUMO: ESTRESSE FAMILIAR

3 ENTREVISTA: A linguagem tem uma função social, a qual pauta-se por uma finalidade específica, seja para persuadir, convencer sobre algo, relatar acontecimentos, instruir, informar, entre outros objetivos. Um gênero textual do cotidiano jornalístico

4 A todo instante nos deparamos com pessoas concedendo entrevistas a diferentes meios de comunicação.
A entrevista é essencialmente oral e requer uma postura adequada tanto por parte de quem a elabora quanto por parte de quem a responde. Portanto, deve-se dar maior atenção à linguagem, pois é algo que se tornará acessível ao público de uma forma geral. O uso de gírias, chavões e de uma linguagem informal não é aconselhável, pois o objetivo maior é fazer com que o leitor/expectador se interaja com o conhecimento do entrevistado sobre um determinado assunto.

5 Entrevista compõe-se dos seguintes elementos:
Manchete ou título – deve despertar interesse no interlocutor envolvido, podendo ser uma frase criativa ou pergunta interessante. Apresentação - os pontos de maior relevância da entrevista são apresentados , e o perfil do entrevistado destaca. Perguntas e respostas - é a entrevista propriamente dita, na qual são retratadas as falas de cada um dos envolvidos.

6 ENTREVISTA 1: YVES DE LA TAILLE: professor titular da cadeira de Psicologia- USP.
ENTREVISTA 2: CÉSAR IBRAHIM: mestre em Psicologia pela PUC. Clinica atendendo adultos e adolescentes. ENTREVISTA 3: ROSELY SAYÃO: psicóloga e consultora educacional. ENTREVISTA 4: CORINNA HAWKES: professora convidada da Escola de Saúde Pública – USP. Trabalha com o impacto do marketing na mudança de hábitos alimentares. ENTREVISTA 5: LENNA BARTMANN: pedagoga, especializada em terapia de família e casal e em psicanálise. Diretora pedagógica do Espaço Alana.

7 ENTREVISTA 1: YVES DE LA TAILLE
Características das novas gerações. Construção de identidade e o papel da mídia. Definição de moral e ética. Adolescência. Família. Frase/ pensamento para refletir.

8 ENTREVISTA 2: CÉSAR IBRAHIM
Adolescência. Consumo. Família. Escola. Mídia. Frase/ pensamento para refletir

9 ENTREVISTA 3: ROSELY SAYÃO
Consumo. Família. Criança. Adolescente. Escola. Violência: bullying. Mercado. Publicidade. Mídias. Alimentação. Frase/ pensamento para refletir.

10 ENTREVISTA 4: CORINNA HAWKES
Indústria de alimentos e marketing. Supermercado. Alimentação e família. ANVISA – regulamentação. Obesidade. Frase/ pensamento para refletir.

11 ENTREVISTA 5: LENNA BARTMANN
Meios de comunicação e comunidades carentes. Escola. Família. Adolescentes e produtos massificados. Consumo e desigualdades sociais. Frase/ pensamento para refletir.

12 PROPOSTA DE TRABALHO Levantar o número de alunas já vacinadas.
Fazer entrevistas com médicos, enfermeiros, assistente social sobre o tema HPV. Elaborar entrevistas com familiares a respeito do HPV, do estresse familiar causado pelo consumo. Trabalhar com a propaganda sobre o vírus, a qual vem sendo veiculada nos diferentes veículos de comunicação.


Carregar ppt "PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google