Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E COMUNIDADE PRESENTE
2
CRIANÇA E CONSUMO: ESTRESSE FAMILIAR
3
ENTREVISTA: A linguagem tem uma função social, a qual pauta-se por uma finalidade específica, seja para persuadir, convencer sobre algo, relatar acontecimentos, instruir, informar, entre outros objetivos. Um gênero textual do cotidiano jornalístico
4
A todo instante nos deparamos com pessoas concedendo entrevistas a diferentes meios de comunicação.
A entrevista é essencialmente oral e requer uma postura adequada tanto por parte de quem a elabora quanto por parte de quem a responde. Portanto, deve-se dar maior atenção à linguagem, pois é algo que se tornará acessível ao público de uma forma geral. O uso de gírias, chavões e de uma linguagem informal não é aconselhável, pois o objetivo maior é fazer com que o leitor/expectador se interaja com o conhecimento do entrevistado sobre um determinado assunto.
5
Entrevista compõe-se dos seguintes elementos:
Manchete ou título – deve despertar interesse no interlocutor envolvido, podendo ser uma frase criativa ou pergunta interessante. Apresentação - os pontos de maior relevância da entrevista são apresentados , e o perfil do entrevistado destaca. Perguntas e respostas - é a entrevista propriamente dita, na qual são retratadas as falas de cada um dos envolvidos.
6
ENTREVISTA 1: YVES DE LA TAILLE: professor titular da cadeira de Psicologia- USP.
ENTREVISTA 2: CÉSAR IBRAHIM: mestre em Psicologia pela PUC. Clinica atendendo adultos e adolescentes. ENTREVISTA 3: ROSELY SAYÃO: psicóloga e consultora educacional. ENTREVISTA 4: CORINNA HAWKES: professora convidada da Escola de Saúde Pública – USP. Trabalha com o impacto do marketing na mudança de hábitos alimentares. ENTREVISTA 5: LENNA BARTMANN: pedagoga, especializada em terapia de família e casal e em psicanálise. Diretora pedagógica do Espaço Alana.
7
ENTREVISTA 1: YVES DE LA TAILLE
Características das novas gerações. Construção de identidade e o papel da mídia. Definição de moral e ética. Adolescência. Família. Frase/ pensamento para refletir.
8
ENTREVISTA 2: CÉSAR IBRAHIM
Adolescência. Consumo. Família. Escola. Mídia. Frase/ pensamento para refletir
9
ENTREVISTA 3: ROSELY SAYÃO
Consumo. Família. Criança. Adolescente. Escola. Violência: bullying. Mercado. Publicidade. Mídias. Alimentação. Frase/ pensamento para refletir.
10
ENTREVISTA 4: CORINNA HAWKES
Indústria de alimentos e marketing. Supermercado. Alimentação e família. ANVISA – regulamentação. Obesidade. Frase/ pensamento para refletir.
11
ENTREVISTA 5: LENNA BARTMANN
Meios de comunicação e comunidades carentes. Escola. Família. Adolescentes e produtos massificados. Consumo e desigualdades sociais. Frase/ pensamento para refletir.
12
PROPOSTA DE TRABALHO Levantar o número de alunas já vacinadas.
Fazer entrevistas com médicos, enfermeiros, assistente social sobre o tema HPV. Elaborar entrevistas com familiares a respeito do HPV, do estresse familiar causado pelo consumo. Trabalhar com a propaganda sobre o vírus, a qual vem sendo veiculada nos diferentes veículos de comunicação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.