Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Doenças Sexualmente Transmissíveis
DST Doenças Sexualmente Transmissíveis
2
Participantes Ana Carolina Claudino Moura. Ana Carolina Vieira Mota.
Ana Elisabeth Leal Varjão. Anna Thereza de Lemos Lima. Grazielle dos Reis Costa. Luiza Nolasco Viana.
3
Itens Introdução Sífilis Candidíase Herpes Simples Genital Gonorréia
HPV Hepatite B Participantes
4
Introdução Neste trabalho, nós explicaremos as DST (doenças sexualmente transmissíveis), seus sintomas, suas prevenções e seus agentes.
5
Sífilis Agente Treponema pallidum
Doença que acomete todo o organismo evolui de forma crônica e tem períodos que se manifesta agudamente. Pode comprometer múltiplos órgãos. Sua lesão primária, também chamada de cancro de inoculação, que é a porta de entrada do agente no organismo do paciente. Agente Treponema pallidum Prevenção Camisinha protege contaminação genital.
6
Sífilis (fotos) Lesão localizada no pênis (glande)
Lesão localizada na vulva (grandes lábios) Lesão localizada no pênis (glande)
7
Candidíase Agente Candida albicans e outros.
A candidíase é uma das causas mais freqüentes de infecção genital.Caracteriza-se por uma coceira, ardor, dor ao coito e pela eliminação de um corrimento vaginal em grumos. No homem apresenta-se com hiperemia da glande e prepúcio Existem fatores que predispõe ao aparecimento da infecção. Agente Candida albicans e outros. Prevenção Higienização adequada. Evitar vestimentas muito justas. Tratar doença predisponente. Camisinha.
8
Candidíase (fotos) Vulvovaginite Lesão localizada no pênis
9
Herpes Genital Agente DNA vírus
Infecção que vem, melhora e volta causadas por um grupo de vírus que determinam lesões genitais vesiculares, que, em 4-5 dias, sofrem erosão seguida de cicatrização espontânea do tecido afetado. A pessoa pode estar contaminada pelo vírus e não apresentar ou nunca ter apresentado sintomas e, mesmo assim, pode transmiti-lo a (ao) parceira (o) numa relação sexual. Agente DNA vírus Prevenção Higienização genital antes e após o relacionamento sexual é recomendável
10
Herpes (fotos) Lesões no pênis (fase inicial).
Lesões localizadas no períneo feminino
11
Gonorréia Doença infecto-contagiosa que se caracteriza pela presença de abundante secreção purulenta pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Nas mulheres os sintomas são mais brandos ou podem estar ausentes. Agente Neisseria gonorrhoeae Prevenção Camisinha. Higiene pós-coito.
12
Gonorréia (fotos) Uretrite gonocócica (no homem) Vaginite gonocócica.
13
HPV Infecção causada por um grupo de vírus que determinam elevações na pele as quais, ao se fundirem, formam massas vegetantes com o aspecto de couve-flor. Em ambos os sexos podem ocorrer no ânus e reto, na grande maioria das vezes a infecção é sem nenhuma manifestação detectável pelo paciente. Agente Papilomavirus Humano (HPV) - DNA vírus. HPV é o nome de um grupo de vírus que inclue mais de 100 tipos. Prevenção Camisinha usada adequadamente pode proporcionar alguma proteção. Exame ginecológico anual para rastreio de doenças pré-invasivas do colo do útero. Avaliação do(a) parceiro(a).
14
HPV (fotos) Condiloma peniano. Condiloma vaginal.
15
Hepatite B Agente HBV (Hepatitis B Virus)
Infecção das células hepáticas pelo HBV que se exterioriza por um espectro de síndromes que vão desde a infecção inaparente e subclínica até a rapidamente progressiva e fatal. Agente HBV (Hepatitis B Virus) Prevenção Vacina, sexo seguro e cuidados com a manipulação do sangue.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.