A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

América.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "América."— Transcrição da apresentação:

1 América

2 A América é o continente localizado no hemisfério ocidental e que se estende, no sentido norte - sul, desde o oceano Ártico até o cabo Horn, ao longo de cerca de 15 mil quilômetros.

3 Os três maiores países da América, Canadá, Estados Unidos e Brasil, são também as maiores economias, as quais estão entre as dez maiores do mundo.

4 Com uma área de  km² e uma população de mais de 902 milhões de habitantes, localizada entre o oceano Pacífico e o Atlântico, a América inclui o Mar do Caribe e a Groenlândia, mas não a Islândia, por razões históricas e culturais.

5 Também é conhecida pela expressão "Novo Mundo", pois entre o século XIV e XV ela foi descoberta por outros povos, após esse acontecimento a Europa era considerada o "Velho Mundo", e à Oceania, chamada de "Novíssimo Mundo".

6 Nos países de língua inglesa, a América é por vezes designada no plural Américas, para evitar a ambiguidade com o nome dos Estados Unidos.

7 A América compõe-se de duas massas de dimensões continentais (as Américas do Norte e do Sul) ligadas pelo canal do Panamá. Além dessas divisões, há os conceitos das chamadas América Média, Mesoamérica, ou até mesmo de Américas Central.

8 América do Norte

9 América do Norte: Existem duas formas de classificar esse continente: a primeira considera que a América do Norte é separada da América Central na fronteira entre o México e a Guatemala, a segunda classificação reconhece apenas uma América do Norte e uma América do Sul, traçando o limite no Istmo do Panamá.

10 Inclui ainda, além da porção continental, a Groelândia (a maior ilha do mundo).

11 O segundo maior país, os Estados Unido da America, é a maior potencia econômica mundial. É o quarto maior país em território e terceiro em população, sua capital é Washington.

12 Seu atual presidente se chama Barack Obama o primeiro presidente norte americano negro, considerado o homem mais influente do mundo.

13 O país foi colônia de povoamento, assim não levou tantos danos da sua metrópoles como as colônias de exploração levaram. Na antiguidade era formado por 13 colônias da Inglaterra. Depois de guerras conseguiram sua independência, aumentando seus territórios por conflitos e negociações.

14 América central

15 América Central :é a região do mundo limitada ao norte pela Península de Iucatã, no México e ao sul pela Colômbia, limitando a Oeste com o Oceano Pacífico e a Leste com o Oceano Atlântico. Nesta região se localiza o único pais comunista das Américas, cuba.

16 Foi povoada por diversos grupos aborígenes quando os primeiros europeus fizeram contato, no começo do século XVI, e sua colonização foi iniciada a partir das colônias caribenhas de Espanhola e Cuba.

17 De 1535 a 1810 a América Central, com exceção do Panamá, fez parte do Vice-Reino da Nova Espanha e ficou sob jurisdição do vice-rei na Cidade do México.

18 Sob a influência e os movimentos independentistas do resto da América continental sem luta nem guerra em 1821, a América Central, declarou sua independência da Espanha.

19 A data é ainda considerada como um dia de independência por todas as nações da América Central, exceto para Panamá que comemora em 28 de novembro sua independência da Espanha.

20 Na America central floresceu uma das mais notáveis civilizações indígenas: a civilização maia, cujo adiantamento no campo das ciências e das artes, bem como no âmbito da organização política, social e religiosa, é universalmente reconhecido.

21 América do Sul

22 America do sul: é um continente ou subcontinente que compreende a porção meridional da América. Foi colonizada principalmente por portugueses e espanhóis.

23 No século XIX, o continente recebeu cerca de 15 milhões de imigrantes provenientes da Europa, e sofreu influências culturais e ideológicas tanto dos Estados Unidos quanto da Europa. A rápida urbanização superou a oferta de emprego e moradia.

24 Na America do sul se localiza o Brasil
Na America do sul se localiza o Brasil. O quinto maior pais do mundo e o quinto maior em população. Os países da America do sul são todos subdesenvolvidos e a lingual predominante e o espanhol.

25 Alunos : Ana Carolina Cavenagui. Betina Pavoni. Felipe Roncato.
Lorenna Okumoto. Luiz Guilherme Coelho. Paulo Viniciues Coelho. Thiago Araujo.


Carregar ppt "América."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google