A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perigos do MSN.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perigos do MSN."— Transcrição da apresentação:

1 Perigos do MSN

2 O que é o MSN? A Microsoft lançou o MSN Messenger Service há algum tempo, é um poderoso sistema de comunicação na Web, que permite a troca de de forma instantânea entre os usuários conectados à Internet. Possibilita a troca de mensagens em tempo real, a realização de videoconferências on-line de forma simples e garante total privacidade no gerenciamento de contactos, bem como a conversa por voz entre os usuários, desde que tenham, logicamente, microfone e caixas de som instalados no PC. 

3 Segurança As regras que você deve seguir para navegar com mais segurança: Ajude seu filho a escolher um nome de tela ou endereço de que não revele nenhuma informação pessoal sobre ele - idade, sexo, hobbies, a escola em que estuda, endereço, locais frequentados, etc. Mantenha os computadores conectados à Internet fora dos quartos das crianças; coloque-os em um local central, como na sala de estar. Converse frequentemente com seus filhos sobre suas acções online e sobre as pessoas com quem eles mantêm contacto. Melhor ainda, navegue junto com seus filhos na Internet. O interesse pelas acções de seus filhos, sejam eles crianças ou adolescentes, enquanto estão na Internet não significa necessariamente que você não confia neles. Tire proveito da tecnologia. Assim como toda família é diferente, nem todo software ou tecnologia se adequa a todos. A seguir estão algumas sugestões de como você pode usar a tecnologia para proteger seus filhos enquanto eles navegam na Internet.

4 Como utilizar o MSN? Tenha sempre uma boa conduta
Trate os outros como gostarias de ser tratado; Lembre-se de que existe uma pessoa no outro lado da mensagem; Adote um comportamento adequado ao espaço em que você está; Perdoa os erros das outras pessoas, especialmente os principiantes; Mantenha a calmo, especialmente se alguém te insultar (ou se achar que estão te insultando); Evite as MAIÚSCULAS, pois alguns utilizadores entendem isto como "gritar“;

5 Como utilizar o MSN? Tenha sempre uma boa conduta (continuação)
Utilize o seu nome ou alcunha online de forma consistente e assina todas as tuas mensagens da mesma forma (protegendo, no entanto, a tua identidade). Não envies ou reencaminhes correio electrônico publicitário. Não se envolva em discussões prolongadas e pessoais. Verifica a ortografia das tuas mensagens e as mantenha curtas. Quando estás em salas de chat, não interrompas os outros e fala apenas do tópico em discussão. Segue as mesmas regras de bom comportamento na vida real.

6 Os símbolos Use os símbolos expressivos
Muitas vezes é difícil transmitir emoções, intenções ou tom, apenas com o texto, os primeiros utilizadores da Internet inventaram símbolos expressivos, ou emoticons, que são expressões faciais virtuais criadas a partir de caracteres do teclado, tal como a vírgula e o parênteses curvos. Aqui estão alguns exemplos dos símbolos mais utilizados: :-) Feliz ou a brincar ;-) Piscar o olho :-( Triste :-| Ambivalente :-o Surpreendido, ou preocupado :-x Sem dizer nada :-p Com a língua de fora (normalmente a brincar)

7 Navegar na Net Navegar na Internet pode ser algo divertido, útil e social. No entanto, é importante que todos os novos cidadãos da Net, também chamados netcitizens, se lembrem de que existem igualmente outros cidadãos. E, tal como na navegação real ou noutra atividade pública, existem regras implícitas de conduta, ou convivência. Assim, sugerimos que leias um pouco mais sobre algumas regras básicas de convivência na Net, pois encontrarás informações que te podem ajudar a lidar com a maior parte das situações no ciberespaço.

8 Outros perigos do MSN Não se deixe enganar;
Tenha cuidado com os dados que das sobre você; Não dês informação pessoais sobre os teus familiares ou amigos; Desconfie se pedirem muitas informações sobre você, seus amigos ou familiares; Nunca dê o seu nome verdadeiro, mas sim um nome e identidade falsos; Não se deve falar com pessoas estranhas; Não adicionar pessoas desconhecidas;

9 Mais perigos do MSN Por vezes as pessoas não são como elas dizem;
Não dar os nossos dados pessoais a quem não conhecemos bem; Não dar o local onde trabalham os nossos pais nem o seu nome completo; Nunca dizer em que escola estudamos; Não confie em pessoas que não conhece; Nunca diga o seu nome verdadeiro mas sim um inventado e a idade também.

10 Segurança com Inteligência
Saiba o que deve publicar. Evite expor-se demasiado na Web com sugestões simples, como, por exemplo, escolher um nome de utilizador que represente a sua personalidade mas não o identifique pessoalmente. Certifique-se de que as imagens que publica não revelam informações sobre o local onde vive. Uma navegação segura permite-lhe tirar o máximo partido da Web, reduzindo os riscos.

11 Sugestão Efetue a gestão dos acessos ao seu espaço definindo permissões. Pode deixar que todos o vejam, permitir o acesso apenas aos seus contatos ou restringir o acesso só a si próprio – a escolha é sua.

12 Sugestão Utilize os filtros de correio publicitário não solicitado para ajudar a reduzir a quantidade de lixo enviada para a sua pasta Caixa de Entrada. Defina o nível de proteção e o correio indesejável vai directamente para a pasta de correio publicitário não solicitado.

13 Proteja-se contra os ataques de “SPAM”
Spam é um problema sério para muitos dos utilizadores de correio eletrônico. A proteção contra spam é prioritária para o Windows Live™ Hotmail®. Graças às funcionalidades de segurança do Hotmail, pode configurar o seu correio electrónico consoante as suas preferências, especificando o nível de proteção contra spam mais adequado às suas necessidades. É uma das muitas formas de assumir o controle.

14 Maximize a segurança do seu espaço
O seu Espaço no Windows Live é a forma ideal de se manter em contacto online com outras pessoas. No entanto, quando publicar imagens, blogues e vídeos no seu espaço, lembre-se de quem os pode ver. Quer o seu espaço esteja aberto a todas as pessoas ou apenas aos seus amigos, não publique informações confidenciais. Lembre-se de que ao minimizar os riscos está a maximizar a diversão.

15 Perguntas e respostas Posso saber quem me bloqueou no MSN?
Não. E não acredite em sites, softwares ou serviços que prometem lhe fornecer esse tipo de informação. Nunca forneça sua senha e login a estes serviços. As mensagens que envio e recebo do MSN podem ser lidas por alguém? Sim. As mensagens trafegam em forma de texto pela Internet e podem ser interceptadas por qualquer pessoa que estiver compartilhando a mesma rede de acesso a Internet que você.

16 Perguntas e respostas As pessoas podem copiar a foto que utilizo no meu MSN? Sim. Basta apertar o botão “Print PrtScr” para copiar a tela e depois abrir algum editor de imagens e colar. Posso confiar nas imagens que recebo da webcam de alguém que conversa comigo pelo MSN ?. Não .Existem softwares que simulam webcam. Desta forma a pessoa pode transmitir um vídeo simulando que este vídeo está sendo gerado ao vivo quando na verdade é a transmissão de imagens já gravadas anteriormente. Se estou falando com alguém pela webcam essa pessoa pode gravar minhas imagens no computador dela? Sim .  Existem softwares que fazem isto como o CamStudio e o MSN Webcam Recorder. Desta forma tome cuidado com o tipo de imagem que você fica transmitindo pela WEB para pessoas que não merecem sua confiança.


Carregar ppt "Perigos do MSN."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google