A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUDITORIAS INTEGRADAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUDITORIAS INTEGRADAS"— Transcrição da apresentação:

1 AUDITORIAS INTEGRADAS
SGI AUDIN DIMEL DQUAL CORED José Autran Auditor-Chefe

2 Objetivos Redução do tempo destinado ao atendimento das demandas do Inmetro Foco na gestão do órgão Redução das não-conformidades/irregularidades Sinergia entre as diretorias para otimização de soluções aos problemas encontrados Fortalecimento do Inmetro aos olhos dos Órgãos de Controle: CGU, TCU e MPF

3 Aprovação das contas do Inmetro
- Os Órgãos da RBMLQ são uma continuidade do Inmetro, sob a responsabilidade do Presidente do Inmetro, onde qualquer irregularidade praticada na Gestão delegada irá refletir na aprovação das contas do Inmetro

4 AÇÃO E PLANEJAMENTO Realização de reuniões prévias antes de cada auditoria de acordo com o POAAI/2009 Levantamento de todas as informações referentes aos órgãos auditados Conciliação das informações apuradas Planejamento do trabalho a ser realizado visando a redução de duplicidades nos questionamentos, e bem como das ações nos órgãos Definição da Matriz de Risco.

5 Matriz de Risco O RISCO ESTÁ ESTIPULADO EM UM INTERVALO DE 1 A 5, CADA ÁREA IRÁ ESTIPULAR O RISCO NAS ATIVIDADES ELENCADAS NO ESCOPO DE CADA TRABALHO.

6 DESEMPENHO DA AUDIN -2008

7 BENEFÍCIOS Ações preventivas com a finalidade de salvaguardar a imagem do Inmetro - Apuração de fraudes, desvios e má gestão antes dos órgãos de controle e da imprensa Redução do custo para o Inmetro - Diminuição de trabalhos extraordinários para atendimento de demandas dos órgãos de controle Aumento da Receita - Práticas de Controle preventivo e proativo com o objetivo de inibir os maus gestores, levando os órgãos conveniados a alcançarem as suas metas pactuadas, e bem como a redução do custeio.

8 OS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS
Falta de homogeneidade nos procedimentos praticados pelas equipes Falta de comunicação entre as equipes Falta de formalização dos processos, e do trâmite dos documentos pertinentes as auditorias Falta de clareza na caracterização das não-conformidades (fato questionado pela CGU) Falta de embasamento legal (ou normativo) nas não-conformidades, irregularidades e impropriedades Falta de atenção da RBMLQ-I as demandas do Inmetro/Audin. Ex.: Ofício Audin 001/2008.

9 PONTOS PARA DISCUSSÃO SA unificada? Unificar os relatórios?
Abrangência de cada Diretoria? As Diretorias abrirão processos para arquivar os papéis de trabalho/comentários? Utilização dos documentos normativos da Audin? Reunião final ou inicial? Cumprimento dos prazos da Audin? O dever da cobrança das pendências de Relatórios Anteriores? Criação de um Banco de Auditores, exclusivos para o cumprimento do POAAI/2009, e seus desdobramentos.

10 PRINCIPAIS IMPROPRIEDADES, IRREGULARIDADES E IMPROBIDADES NA
RBMLQ-I

11 AVALIAÇÃO DAS CONTAS


Carregar ppt "AUDITORIAS INTEGRADAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google