A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BELEM DO PARÁ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BELEM DO PARÁ."— Transcrição da apresentação:

1 BELEM DO PARÁ

2 Belém é um  município brasileiro, capi-tal do estado do Pará, pertencente à Mesorregião Metropolitana de Belém.  Localiza-se no norte brasileiro, distante 2 146 quilômetros de Brasília

3 É conhecida como "Metrópole da Amazônia", e uma das dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. É considerada a maior da linha do equador, e também e classificada como a capital com melhor qualidade de vida do Norte do Brasil.

4 A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional, em o ponto de vista cultural, econômico ou polític Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o mercado do Ver-o-Peso, e eventos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré etc.

5 Ocupando uma área de 1 065 km², Belém conta atualmente com 1. 437
Ocupando uma área de 1 065 km², Belém conta atualmente com habitantes, é a segunda cidade mais populosa da Amazônia. Limita-se com o município de Ananindeua.

6 É possível encontrar, em toda parte da cidade, pessoas adeptas das mais diversas religiões, como o espiritismo e o protestantismo. Também estão presentes as religiões afro-brasileiras. Cerca de 72,10% da população de Belém é católica, 18,30% são protestantes.

7 A economia belenense baseia-se primordialmente nas atividades do comércio, serviços e turismo, embora seja também desenvolvida a atividade industrial com grandes indústrias alimentícias, navais, metalúrgicas, pesqueiras, químicas e madeireiras.

8 Hoje, pode-se dizer que a cidade é uma das capitais gastronômicas do mundo. A Belém gastronômica é um interessante caldeirão de misturas étnicas. A comida indígena paraense – única, verdadeiramente brasileira, segundo o filósofo José Arthur Gianotti - tem sabores africanos, portugueses, alemães, japoneses, libaneses, sírios, judeus, ingleses, barbadianos, espanhóis, franceses e italianos.

9 Belém ganha seu espaço no ramo da moda com dois grandes eventos nacionais: o Belém Fashion Days, que hoje está entre os 5 maiores eventos de moda do País, e o Amazônia Fashion Week, o maior evento da Amazônia, onde a moda percorre por uma semana os principais pontos turísticos da cidade. 

10 Bumba-meu-boi, boi-bumbá ou pavulagem é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno da morte e ressurreição de um boi. Hoje em dia é muito popular e conhecida.

11 O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e maior evento religioso do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todas os cultos e procissões. 


Carregar ppt "BELEM DO PARÁ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google