A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUA IES ESTÁ PRESENTE NA WEB 2.0?. SEJA BEM VINDO! QUERENDO OU NÃO, SUA IES JÁ FAZ PARTE DESTE TEMPO-ESPAÇO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUA IES ESTÁ PRESENTE NA WEB 2.0?. SEJA BEM VINDO! QUERENDO OU NÃO, SUA IES JÁ FAZ PARTE DESTE TEMPO-ESPAÇO."— Transcrição da apresentação:

1 SUA IES ESTÁ PRESENTE NA WEB 2.0?

2 SEJA BEM VINDO! QUERENDO OU NÃO, SUA IES JÁ FAZ PARTE DESTE TEMPO-ESPAÇO

3 Conceito WEB WEB 1.0 – TROCA DE INFORMAÇÕES WEB 2.0 – INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS (relacionamento e compartilhamento de conteúdos) WEB 3.0 – COMUNICAÇÃO ENTRE AS COISAS (organizar a imensa vastidão de conteúdos de forma simples, eficiente e focada em nossas necessidades)

4 Tim Berners-Lee descreve da seguinte maneira os três estados da Web, "read only" (só leitura), "read and write" (lê e escreve) e "read, write and execute" (lê, escreve e realiza). Para a comunidade cibernauta a primeira, a Web 1.0, foi a implementação e popularização da Internet, a segunda, a Web 2.0, a que vivemos atualmente onde o utilizador colabora com os sítios e a terceira, a Web 3.0 ou Semântica, onde se pretende organizar e fazer um uso mais inteligente de todo o conhecimento da Internet.

5

6 Contextualização A pré-história das redes sociais

7 O conceito de rede social tampouco é algo novo (mas sim ganha novas características na sua versão virtual ou on-line), já que, como mostraremos a seguir, a interligação entre indivíduos é inerente ao gênero humano. Nossos antepassados já se organizavam socialmente em pequenas comunidades do tipo caçadoras- recolectoras, nômades, com pouca divisão do trabalho e primando a interação cara-a-cara e a tomada de decisão coletiva e guiada pelo consenso. Contextualização

8 O ano de 2009 nos deixou uma contundente certeza: queiramos ou não, estamos em rede como nunca antes na nossa evolução cultural. Tudo indica que tal processo irá se intensificar nos próximos anos. Junto com o empoderamento de um consumidor cada vez mais conectado, antenado e criador de conteúdo e, com as novas características dos cidadãos da denominada geração Y (nascidos entre a década de 80 e 90), os limites classificatórios se tornam cada vez mais difusos, nos levando a compreensão de que tudo está interligado. Contextualização

9

10 Vídeo no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=k3VMfbIM-http://www.youtube.com/watch?v=k3VMfbIM-Xo&feature=player_embedded 1 Esclarecer as coisas 2 Melhorar pq é possível aprender com o outro - escutamos as opiniões dos clientes direto da fonte 3 Avaliações gratuitas (bons depoimentos) mais valiosas que anúncios pagos 4 Ver o depoimento do outro auxilia na decisão de compra, para encontrar exatamente o que procura 5 Pessoas X novas tecnologias promovem feedback, organização e promoção

11 Subtítulo Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat

12 Seção Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat Tópicos Lorem Ipsum Dolor sit amet, consectetur Sed do eiusmod tempor 1 Lorem Ipsum 2 Dolor sit amet, consectetur 3 Sed do eiusmod tempor

13

14 Consumidores que confiam em opiniões postadas online Nyelson Global Online Survey - 2009, Pesquisa mais de 25.000 consumidores online em 50 paises.

15

16


Carregar ppt "SUA IES ESTÁ PRESENTE NA WEB 2.0?. SEJA BEM VINDO! QUERENDO OU NÃO, SUA IES JÁ FAZ PARTE DESTE TEMPO-ESPAÇO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google