A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alegoria e tipologia Pg. 5 -f Os expositores da Biblia devem evitar alegorização em sua interpretação. Alegorizar significa designar significado mais profundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alegoria e tipologia Pg. 5 -f Os expositores da Biblia devem evitar alegorização em sua interpretação. Alegorizar significa designar significado mais profundo."— Transcrição da apresentação:

1 Alegoria e tipologia Pg. 5 -f Os expositores da Biblia devem evitar alegorização em sua interpretação. Alegorizar significa designar significado mais profundo aos detalhes de uma história. Não há controles, e a mensagem é facilmente mal interpretada. No caso de alegorização,o único elemento limitador é a imaginação do intérprete. Portanto os intérpretes variam amplamente. O significado deve ser preferido.

2 Os métodos de interpretação Hamilton afirma: É preciso admitir francamente que a interpretação literal das profecias do Antigo Testamento apresenta o cenário de um reino terreno do Messias tal qual proposto pelos pré-milenaristas. Era esse o tipo de reino messiânico que os judeus do tempo de Cristo esperavam, com base numa interpretação literal das promessas do Antigo Testamento. Era o tipo de reino de que os saduceus falavam quando ridicularizaram a idéia da ressurreição do corpo, extraindo do Senhor a declaração mais límpida das características da era vindoura que temos no Novo Testamento, quando Ele lhes disse que erravam por não conhecerem nem as Escrituras nem o poder de Deus (Mt 22.29) [...] os judeus buscavam o mesmo tipo de reino esperado pelos pré-milenaristas, que falam do lugar de primazia ocupado pelos judeus num reino judaico terreno a ser estabelecido pelo Messias em Jerusalém. (Floyd E. HAMILTON, The basis of millennial faith, p. 38-9.)

3 A interpretação da profecia Das muitas perguntas que se deparam ao estudioso de escatologia, nenhuma é mais importante que a questão do método empregado na interpretação das Escrituras proféticas. A adoção de diferentes métodos de interpretação produziu as várias posições escatológicas e dá conta das diversas concepções de cada sistema em desafio ao estudioso da profecia. As diferenças básicas entre a escola pré-milenarista e a amilenarista e entre os defensores do arrebatamento pré-tribulacionalista e os do pós-tribulacionalista são hermenêuticas, provenientes da adoçãode métodos de interpretação divergentes e inconciliáveis

4 É propósito deste estudo examinar os importantes métodos defendidos atualmente como o meio correto de interpretar as Escrituras, para adquirir clara compreensão das diferenças entre os métodos, estudar a história da doutrina, a fim de poder identificar a origem dos métodos divergentes, e listar as regras a empregar na interpretação, a fim de poder aplicar corretamente o método oficial de interpretação

5 Existem hoje apenas dois métodos com influência vital na escatologia: O alegórico e o histórico-gramatical. O método literal é geralmente tido como sinônimo do método histórico- gramatical e será usado ao longo deste estudo. Esses dois métodos serão considerados detidamente.

6

7


Carregar ppt "Alegoria e tipologia Pg. 5 -f Os expositores da Biblia devem evitar alegorização em sua interpretação. Alegorizar significa designar significado mais profundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google