A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Bíblia na nossa história hoje.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Bíblia na nossa história hoje."— Transcrição da apresentação:

1 A Bíblia na nossa história hoje

2 História é o tempo em que se realiza a nossa vida, ou a vida do povo.

3 Todos nós temos uma história pessoal e, ao mesmo tempo, fazemos parte de uma história maior: a história de nosso povo ou a História da Humanidade.

4 A Bíblia também é uma História.
Mas,...o que tem a ver a nossa história e a história da Bíblia?

5 1º-A Bíblia é a História do
Quando olhamos profundamente, descobrimos que a Bíblia é também a nossa história, a história de nossa vida. VAMOS VER ISSO MELHOR:- 1º-A Bíblia é a História do nosso passado. Desde que nos tornamos cristãos, começamos a participar da Aliança que Deus fez com os homens e mulheres e começamos a participar do POVO de DEUS.

6 A Bíblia conta a história desta aliança:
Primeiro a aliança antiga, realizada com o povo de Israel (Antigo Testamento); Depois, por meio de Jesus Cristo (Novo Testamento).

7 Nós herdamos a Bíblia como nossa história, a história de nosso passado como FAMÍLIA de Deus, irmãos de Jesus Cristo e descendentes do povo do Antigo Testamento.

8 2º- A Bíblia também, é a história do nosso presente.
Nela temos análise tão profunda da vida, que também podemos analisar a nossa, a vida do povo de hoje, através da História do povo de Israel.

9 Na verdade, a Bíblia, é um grande espelho que reflete os nossos problemas, perguntas, lutas, buscas, esperanças, que são as mesmas de sempre.

10 A Bíblia, portanto, nos ajuda a descobrir a presença de Deus na nossa história e a ouvir os apelos que Ele nos dirige para vivermos como POVO de DEUS.

11 Nunca se perde nada no caminho do bem.
A Palavra de Deus, a Bíblia, provoca sempre a esperança ou a indignação. A indignação por causa das injustiças e a esperança por que cremos firmemente que Deus está no meio de nós, está em nós. Deus como criador, jamais abandonará seu povo. A única coisa que Ele pode fazer é cuidar de nós, quer sejamos muito ou pouco pecadores. E mais: foi Ele mesmo que assim quis. O que nos resta pois, senão nos atirarmos em seus braços e confiar infinitamente? E essa confiança e esperança, esta fé e entrega é graça dEle. Ele sempre chega primeiro. Nunca se perde nada no caminho do bem.

12 Na nossa história há política, economia, cultura, religião
Na nossa história há política, economia, cultura, religião. Há guerras, lutas de todo tipo, sofrimentos, buscas de melhor condição de vida. Há também conquistas, alegrias, vitórias.... Na História do Povo de Deus, também existia tudo isso:- política, economia, cultura, religião, guerras, lutas de todo tipo, sofrimentos, buscas de vida melhor. Também houve vitórias, alegrias... Onde formos, neste planeta, vamos encontrar tudo isso, pois a vida é feita destas coisas. Não há como escapar.

13 O povo de Deus no deserto andava, mas à sua frente alguém caminhava
O povo de Deus no deserto andava, mas à sua frente alguém caminhava. O povo de Deus era rico de nada, só tinha esperança e o pó da estrada. Também sou teu povo, Senhor e estou nessa estrada. Somente a Tua graça me basta e mais nada. O povo de Deus também vacilava às vezes custava a crer no amor. O povo de Deus, chorando rezava Pedia perdão e recomeçava.

14 O que mais chamou sua atenção ?
Ficou bem clara a questão da História? Saberia definir o que é História ? Como você vê o povo de Deus no Antigo Testamento ? E hoje, acha que somos povo de Deus, por quê ?

15 Texto:- Bíblia Ivo Storniolo Euclides Balancin apontamentos Imagens:- Internet Formatação:- I.M.Eunice Wolff


Carregar ppt "A Bíblia na nossa história hoje."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google