A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?."— Transcrição da apresentação:

1 Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?

2 Ele, estava triste e desmotivado. Sua mulher havia deixado de amá-lo.
Levantou da cama e vestiu-se naquela manhã de domingo. Sem nada para fazer, saiu de casa e andou sem rumo. Até aquele dia, nunca tinha reparado como era penoso viver sem AmoR. Depois de andar durante horas, sentou-se à sombra de uma árvore frondosa no banco de uma praça, de cabeça baixa.

3 Ao seu lado, sentou-se um homem que, pelo seu aspecto,
pareceu-lhe um mendigo. Quase se levantou para seguir o seu caminho, mas o sorriso do homem o reteve. Aos poucos, se estabeleceu um diálogo e uma animada conversa que se estendeu por horas. Finalmente, o marido se levantou do banco, deixando dinheiro na mão do mendigo. Sua postura já estava diferente.

4 Agora, com passo enérgico, voltou para casa,
tomou banho, fez a barba e se vestiu com todo cuidado. Saiu sem dar explicações e sua mulher, que já não o amava, se mostrou levemente curiosa com a sua nova atitude. Voltou à noite, bem tarde. No dia seguinte, cumprimentou gentilmente sua mulher e foi trabalhar. Na volta, vestiu um short, calçou tênis e fez uma longa caminhada noturna.

5 Dormiu e acordou com excelente disposição.
O dia seguinte foi igual, talvez melhor. Sua mulher, que não o amava, e seus filhos se surpreenderam. Parecia ter perdido a tristeza. Ganhará uma força e uma elegância que a família nunca antes tinha notado. Continuou a ser gentil com a mulher mas nunca mais lhe pediu desculpas ou explicações, nem exigiu que fizesse AmoR com ele.

6 A atitude do marido continuava firme e a disposição
Passaram-se semanas. A atitude do marido continuava firme e a disposição otimista instalou-se de vez. A mulher sentia-se cada vez mais intrigada com a mudança miraculosa do marido e teve mais simpatia por suas novas atitudes, sábias e moderadas. Embora ela persistisse em não amá-lo, ele melhorava seu desempenho como pessoa e como pai. Agora, os amigos o procuravam. Era evidente que tinha se transformado num homem sábio.

7 Quanto a mim, sou um sujeito profundamente curioso;
talvez por ser escritor, fui à mesma praça onde estivera o marido, a fim de procurar o mendigo. Pude reconhecê-lo imediatamente. Sem vacilar, sentei-me a seu lado. Apresentei-me e perguntei o que ele tinha dito ao marido. Sorrindo, o mendigo me respondeu:

8 “Ah, lembro... Não dei grande conselho.
Disse-lhe apenas que, com minha experiência de mendigo, aprendi que nunca se deve pedir dinheiro e, pelas mesmas razões, jamais se deve suplicar AmoR.

9 “O dinheiro, a gente trabalha e ganha; O AmoR, se conquista”.
Essas são duas coisa que sempre nos negam quando as pedimos”. E sorrindo, acrescentou: “O dinheiro, a gente trabalha e ganha; O AmoR, se conquista”. Ele não me pediu nada, Mas mesmo assim, agradecido, dei-lhe dinheiro.

10 Montagem : AdeN NeT Texto : Alberto Goldin, recebido pela internet
Se você gosta de receber mensagem de motivação e reflexão, informes de cursos ou de futuras viagens do nosso grupo, receba gratuitamente, cadastrando-se no site:


Carregar ppt "Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google