A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vi um caminhão cheio de árvores de Natal e cada uma tinha uma história para contar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vi um caminhão cheio de árvores de Natal e cada uma tinha uma história para contar."— Transcrição da apresentação:

1

2 Vi um caminhão cheio de árvores de Natal e cada uma tinha uma história para contar.
O motorista, colocou-as em fila e ficou à espera que as pessoas as viessem comprar. Pendurou umas luzinhas brilhantes e uma placa em que se podia ler em encarnado: ÁRVORES DE NATAL PARA VENDER.

3 pararam o carro apressados e começaram a procurar
Quando o homem se servia de chocolate quente duma garrafa térmica fumegante, uma mãe, um pai e um menino pararam o carro apressados e começaram a procurar a árvore mais bonita de todas.

4 O rapazinho ia à frente e com um olhar reluzente, exclamou:
Elas têm cheiro de Natal, mãe! Sinto o cheiro de Natal em todo lado. Vamos comprar uma árvore de quilômetros de altura. A maior que pudermos encontrar.

5 Uma árvore que chegue ao teto e nem dê para carregar.
Uma árvore tão grande que até mesmo o Papai Noel, quando olhar, se admire e diga: Esta é a árvore mais bela que já vi neste Natal!

6 Para achar o pinheirinho perfeito procuraram com muito cuidado.
Aqui e ali, e até mais de uma vez, o pai examinou e balançou mais de seis.

7 Mãe, mãe, encontrei, encontrei, o pinheirinho de que mais gostei!
Tem um raminho partido, mas pode ficar disfarçado. Do anjinho da avó tiraremos o pó e lá no alto ficará a guardar-nos. Podemos comprá-la? Por favor, por favor! - pediu com fervor.

8 Isto sim vai aquecer o ambiente!
Que tal um chocolate quente? - perguntou o vendedor indulgente, enquanto abria a garrafa térmica para aquela gente. Isto sim vai aquecer o ambiente! E em três pequenos copos de papel serviu o chocolate quente. Brindavam, esperançosos, a mais um feliz Natal.

9 Você escolheu muito bem. Este é realmente o melhor pinheirinho.
Feliz Natal disse o homem, amarrando o pinheiro com um cordão! Mas o rapazinho estava triste porque o preço era alto demais para o que o pai podia pagar.

10 Foi então que o vendedor lhe fez uma proposta:
-A árvore é sua com uma condição: você tem de manter uma promessa. Na noite de Natal, quando for deitar e rezar promete guardar no seu coraçãozinho o encanto do Dia de Natal! E agora corra para casa, senão este vento gelado vai queimar as suas bochechas.

11 durante toda a noite gelada.
E assim foi, com o vento zunindo, durante toda a noite gelada. O bom homem ofereceu árvore, após árvore, após árvore. Com cada pessoa que apareceu brindou com o chocolate quente. E quem jurou manter a promessa de guardar no coração o encanto do Natal, saiu na noite contente, cantando canções alegremente.

12 Quando tudo acabou só uma árvore restou.
Mas ninguém estava lá para adotá-la. Então, o homem vestiu o seu grosso casacão e partiu para a floresta com a última árvore da festa. Deixou o pinheirinho perto de um pequeno riachinho, para que as criaturas sem casa pudessem fazer dela a sua morada. E sorria enquanto tirava os flocos de neve que na sua barba encontrava.

13 Fazendo uma festinha na grande criatura,
Foi então que por detrás de um arbusto uma rena quase lhe pregou um susto. Olhou para ela e sorriu. Fazendo uma festinha na grande criatura, pensou com brandura:

14 "Parece que o Natal chegou novamente!
Ainda temos muito chão e muitas coisas para fazer! Vamos para casa, amiga, trabalhar neste Natal que vai começar". Olhou para o céu, ouviu os sinos a tocar e, num pestanejar, já lá não estava o vendedor.

15

16 FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan mimabadan@yahoo.com.br
MÚSICA: O Christmas Tree (Repasse com os devidos créditos) BLOGs de MIMA BADAN: wwwrecantodepalavras.blogspot.com wwwrecantodasreceitas.blogspot.com wwwpurezadoutrinaria.blogspot.com wwwcasadavovomima.blogspot.com PPSs e ESTÓRIAS INFANTIS de MIMA BADAN em:


Carregar ppt "Vi um caminhão cheio de árvores de Natal e cada uma tinha uma história para contar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google