A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

If Clauses By Teacher Laécio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "If Clauses By Teacher Laécio."— Transcrição da apresentação:

1 If Clauses By Teacher Laécio

2 If Clauses As orações condicionais podem apresentar diversas seqüências de tempos verbais. Vamos estudar primeiramente, as que apresentam as seguintes seqüências: Oração Condicional Oração Principal 1. If Jane studies, She will pass. 2. If Jane studied, She would pass. 3. If Jane had studied, She would have passed.

3 If Clauses Indica o que acontecerá se uma certa condição se concretizar. Essa estrutura normalmente apresenta situações reais, acontecimentos futuros, de resultados perfeitamente possíveis. (First Conditional) Se Jane estudar, ela passará. Na oração condicional o verbo é usado no Simple Present, enquanto o verbo na oração principal é usado no infinitivo, precedido de WILL.

4 If Clauses 2. Indica o que aconteceria se uma certa condição fosse atendida. Essa estrutura normalmente apresenta situações irreais, hipotéticas. Os acontecimentos estão ainda num tempo futuro. (Second Conditional) Se Jane estudasse, ela passaria. (Ainda não chegou o dia da prova, mas as perspectivas para Jane não são boas, pois ela não estuda.) Na oração condicional o verbo é usado no Simple Past, enquanto o verbo na oração principal é usado no infinitivo, precedido de WOULD.

5 If Clauses Se o verbo da oração condicional for to be, usa-se were para todas as pessoas (mesmo I e He/SHE/IT), em lugar de WAS: If Jane were a good student, she would pass. (Se Jane fosse boa aluna, ela passaria)

6 If Clauses 3. Indica o que teria acontecido se uma certa condição tivesse sido atendida. Essa estrutura trata de situações irreais, hipotéticas. Os acontecimentos são passados, os resultados são irreversíveis. (Third Conditional) Se Jane tivesse estudado, teria passado (A prova já aconteceu e Jane não passou) Na oração condicional o verbo é usado no Past Perfect, enquanto o verbo na oração principal é usado no would have + participio passado do verbo.

7 If Clauses THANK YOU


Carregar ppt "If Clauses By Teacher Laécio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google