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Logística Empresarial UNIDADE 5

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Apresentação em tema: "Logística Empresarial UNIDADE 5"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE 5 Grupo 08A Arthur Ramos Eduardo Galiano Everaldo B. M. Walter Marinho Mavungo

2 Efficient Consumer Response (ECR)
Consiste numa estratégia utilizada principalmente na indústria de supermercados qual distribuidores e fornecedores trabalham em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final . Trata-se de um movimento voluntário, baseado na mudança e na melhoria continua, que afecta toda a cadeia de produção e distribuição de produtos de grande consumo.

3 Efficient Consumer Response (ECR)
O ECR tem como objectivo estabelecer um fluxo consistente de informações e produtos que se incluem bidirecionalmente na cadeia logística de abastecimento, tendo em conta a manutenção do abastecimento do ponto de venda a custos baixos e em stocks adequados

4 Estratégias do ECR Introdução eficiente de novos produtos
Redução de Tempo e custos na reposição de produtos: repor o produto certo, no local certo, na hora certa, da maneira mais eficiente possivel -Mudança de hábitos dos consumidore - Imitação dos produtos líderes - Alongar a vida útil do produto - Tentativa de solucionar um problema

5 Estratégias do ECR Sortimento eficiente da loja
Visa reduzir o espaço que não agrega valor, como escritórios e depósito Melhor no mix de produtos e gerenciamento dos niveis de estoque nas lojas: melhor gerenciamento dos estoques e espaços da loja na interface com o consumidor

6 Estratégias do ECR Promoção eficiente
Visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço (desconto contínuo). Reparte os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promoções.

7 Estratégias do ECR Reposição eficiente
Melhoria no desenvolvimento e introdução de novos produtos: -Redução da taxa de insucesso dos novos produtos introduzidos,melhorando a perfomane destes -Identificação de oportunidades de mercado com base na visão do cliente O cliente deseja receber o produto certo, na hora certa no local ,na qualidade e na quantidade certa

8 Cross Docking Pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Utilizada para indicar os produtos com elevados índices de giro e de perecibilidade e que não são estocados, mas apenas cruzam o armazém indo direto aos pontos de venda sem passar pelo processo de estocagem.

9 Cross Docking Na prática as operações de cross docking requerem grandes estágios, onde os materiais são classificados, consolidados e armazenados por pouco tempo ou não armazenados. Após esses estágios os produtos estarão prontos para distribuição. Crossdocking é usado diminuir o armazenamento, aumentando o fluxo entre o fornecedor e o fabricante.

10 Níveis de Cross Docking
Nível 1: Cross docking paletizado - Os produtos chegam dos fornecedores e vão para outro veículo diretamente para clientes Nível 2: Cross docking com separação - Os produtos são recebidos e separados por caixas para uma região específica Nível 3: Cross docking com separação e reembalagem - Os produtos são recebidos e direcionados para uma área de preparação em que várias atividades são realizadas previamente a distribuição

11 Creditos Subgrupo 1: Eduardo Galiano Walter Marinho


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