A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI
Os jogos Olímpicos Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI

2 Índice Quando foi criado Atenas em 1896 Mudanças e adaptações
Os Símbolos Entrega de medalhas Encerramento Fotos dos jogos Olímpicos Fotos de atletas dos jogos Olímpicos

3 Atenas em 1896 Os primeiros jogos sob os auspícios do COI foram sediados no estádio Panathinaiko em Atenas, em Estes jogos trouxeram catorze nações e 241 atletas que competiram em 43 eventos. Zappas e seu primo  tinham deixado ao governo grego uma relação de confiança para financiar os futuros Jogos Olímpicos.

4 Quando foi criado Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C. No século XIX.

5 Mudanças e adaptações Após o sucesso dos Jogos de 1896, os Jogos Olímpicos entraram num período de estagnação que ameaçava a sua sobrevivência. Os Jogos se recuperaram quando os Jogos Olímpicos Intercalados de 1906  foram realizados em Atenas. 

6 Os símbolos O Movimento Olímpico utiliza símbolos para representar os ideais consagrados na Carta Olímpica. O símbolo olímpico, mais conhecido como os anéis olímpicos, é composto por cinco anéis entrelaçados, representando a união dos cinco continentes habitados . As cores foram escolhidas porque cada nação tinha, pelo menos, uma delas em sua bandeira nacional.

7 As entregas de medalhas
A cerimonia de entrega de medalha é realizada após a realização de cada evento olímpico. O vencedor, segundo e terceiro lugar concorrentes ou equipes estão no alto de uma tribuna em três níveis e são atribuídas suas respectivas medalhas. Após as medalhas serem distribuídas por um membro do COI, as bandeiras nacionais dos três medalhistas são levantadas enquanto o hino nacional do país do medalhista de ouro é executado .

8 O Encerramento A cerimonia de encerramento dos Jogos Olímpicos ocorre após todos os eventos desportivos terem sido concluídos. Porta-bandeiras de cada país participante entram no estádio, seguidos pelos atletas que entram juntos, sem qualquer distinção nacional. O presidente do comité organizador e presidente do COI fazem seus discursos de encerramento, os Jogos são oficialmente encerrados, e a chama olímpica é apagada.

9 Fotos dos jogos olímpicos

10 Fotos de atletas dos jogos olímpicos


Carregar ppt "Nome: Luís Pedro Numero: 7 Turma: IOSI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google