A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro da Catequese de 16/3/13

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro da Catequese de 16/3/13"— Transcrição da apresentação:

1 Encontro da Catequese de 16/3/13
Quem tem fé pertence ao Reino de Deus e o anuncia

2 - Abordar a questão: "O Reino idealizado por Deus é um reino no qual o amor e a justiça se fazem presentes. Quando praticamos o bem e somos solidários ajudamos a construir o Reino" - Jesus anuncia seu projeto de vida após se encontrar com João Batista para (Mt 3,13-17) ser batizado – chamado de compromisso cristão Reflexão: Ser cristão é acolher os ensinamentos de Jesus e seguir seus passos – ser uma pessoa de fé, paz, alegre e confiante em Deus. É ser defensor da vida. (vídeo com Jesus explicando sobre como agiram os que ajudaram a construir o reino)

3 Relfexão sobre o vídeo Jesus chamou para perto dele alguns homens para ajudá-lo. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. (Mt 10, 2-4)

4 Estes homens tinham vontade de ajudar mas precisavam ser preparados
Estes homens tinham vontade de ajudar mas precisavam ser preparados. Algumas recomendações foram feitas por Jesus (Lc 10,1-11): - Eles foram enviados 2 a 2 – juntos somos mais (Dinâmica dos palitos) - A frente de Jesus – preparar a vinda de Jesus - Pedi pois ao Senhor da Colheita que envie operários para sua colheita – mais colaboradores/frutos (chamado, dinâmica da barca com nomes dentro) - Não deveriam levar nada para o caminho – desapego material e emocional (reflexão: naquela época se deixava para traz a família, a colheita, a casa, etc. Hoje em dia é o celular, o computador, a roupa de marca, o vídeo game, o chocolate, refrigerante, etc. Relacionar jejum na quaresma) - Em qualquer casa dizei: “Paz à esta casa!” – compartilhar a paz de Cristo (saudação da paz de Cristo) - Permanecei na casa... Comei e bebei o que tiverem – Deus proverá - Curai os enfermos e dizei: o Reino de Deus está próximo – ajuda aos necessitados

5 Finalizar: Quem está disposto a seguir estas recomendações, aceita ser batizado e vive o batismo.
Nós gostamos de anunciar coisas que nos deixam felizes. Se nós estivermos felizes na Igreja, iremos anunciar esta felicidade. Vamos anunciar!


Carregar ppt "Encontro da Catequese de 16/3/13"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google