A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEM FÍSICA AO SEU REDOR Prof.: Joni.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEM FÍSICA AO SEU REDOR Prof.: Joni."— Transcrição da apresentação:

1 TEM FÍSICA AO SEU REDOR Prof.: Joni

2 Mas, afinal, o que é Física?
Por que estudar Física?

3 Por que estudar Física? 1º Motivo: Física é um dos responsável pelas inovações tecnológicas e pelas ferramentas e instrumentos utilizados nas pesquisas científicas, engenharias e medicina.

4 Por que estudar Física? 2º Motivo : A Física nos ajuda a entender como o mundo ao nosso redor funciona.

5 Por que estudar Física? 3º Motivo : A Física nos dá ferramentas poderosa que nos permite participar ativamente das discussões que ocorre na sociedade.

6 Por que estudar Física? 4º Motivo : Física fornece habilidades quantitativas e analíticas necessárias para a análise de dados e solução de problemas em diversas áreas.

7 Matemática: um grande parceiro da física
“O livro da natureza não pode ser lido até aprendermos sua linguagem e nos tornarmos familiares com os símbolos no qual está escrito. E ele está escrito em linguagem matemática, e suas letras são triângulos, círculos e outras figuras geométricas, sem os quais é humanamente impossível compreender uma única palavra e há apenas um vagar perdido em um labirinto escuro''. Galileo Galilei

8 Física é como o teatro, basta entender a vida.
O que é Física? Física é como o teatro, basta entender a vida. Mary Jane, gata do Homem Aranha Fí.si.ca, s.f., ciência que estuda as leis e propriedade da matéria. Uma definição simples, mas precisa... Física é a ciência que estuda os fenômenos naturais e tenta descobrir as leis que os regem.

9 Áreas de estudo da Física
Mecânica – envolve o estudo do movimento dos corpos submetidos ou não à ação de forças. Estuda-se também o movimento de corpos imersos em meios gasosos e líquidos. Seus conhecimentos são fundamentais em outras ramos de atividade como Engenharia, Meteorologia, Aerodinâmica, Esportes etc. Termodinâmica – engloba o estudo dos fenômenos térmicos, seus efeitos e as relações entre calor e trabalho. Seus princípios e métodos estão presentes na Física, na Química e na Engenharia. Óptica – estuda os fenômenos relacionados à luz, como os ocorridos na formação de cores e de imagens, incluindo a percepção visual. Ondulatória – envolve o estudo das ondas, como as que propagam na superfície da água, em uma corda ou nos aparelhos de telecomunicação. O som, por ser um tipo de som, também é objeto de estudo nesta área.

10 Áreas de estudo da Física (cont...)
Eletromagnetismo - abarca os fenômenos elétricos e magnéticos. Esses conhecimentos são aplicados em muitas áreas, como nos transportes, na utilização de energia elétrica e nas telecomunicações. Relatividade – permite estudar o movimento dos corpos com altíssima velocidade (próxima à da luz), o que não era possível apenas com o uso das lei elaboradas por Galileu e Newton. Quântica – descreve o comportamento das partículas elementares no mundo microscópico dos átomos. A fusão nuclear é um exemplo de aplicação da Física Quântica.


Carregar ppt "TEM FÍSICA AO SEU REDOR Prof.: Joni."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google