A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Conservar os Novos Membros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Conservar os Novos Membros"— Transcrição da apresentação:

1 Como Conservar os Novos Membros

2 A Igreja Adventista perde milhares de membros todos os anos.
Na D.S.A. temos perdido de 35 a 40% dos que ganhamos a cada ano.

3 Como podemos conservar os novos membros na igreja?
Através de Relacionamentos pessoais. Fortalecendo a Doutrina. Fazendo Discípulos. E Acompanhando os novos membros após Batismo.

4 O Livro de Atos revela dois destes fatores-chave para o crescimento e a conservação dos novos membros: Relacionamentos pessoais e Doutrina.

5 1. Relacionamentos Pessoais.
No início da Igreja do Novo Testamento quando os foram batizados no Pentecostes, eles se dedicaram "à comunhão", tinham "todas as coisas em comum, ... distribuíam a cada um conforme a sua necessidade, tomavam as refeições juntos...com alegria. Atos 2:42,

6 Com o crescimento da igreja, diziam que "uma era a mente e um o coração" Atos 4:32.
O intenso amor que eles experimentavam uns para com os outros era o principal motivo do surpreendente crescimento da igreja primitiva Atos 4:32-35; 5:12-14.

7 Jesus predisse que esse relacionamento de amor mútuo seria a chave para que o mundo conhecesse o poder do evangelho. João 13:34 e 35.

8 2. Doutrina. O fator doutrinário é tão importante quanto o relacionamento. Para isso a pessoa deve continuar se aprofundando no conhecimento da doutrina. Por mais importantes que sejam as relações de amizade, um firme alicerce na doutrina pode ser fundamental para impedir que muitos se afastem.

9 3. Fazer discípulos. O batismo abre a porta da frente para os membros da igreja, mas ele não é o fim do trabalho. O trabalho pelo novo converso depois do batismo é tão importante como o seu preparo para o batismo. A ordem de Cristo além de “batizar” é "fazer discípulos". Se esse alvo não for alcançado, muitos dos novos membros, mais cedo ou mais tarde, deixarão a igreja pela porta de trás.

10 4. Acompanhamento dos novos conversos.
Evangelizar é apenas o passo inicial da proclamação do evangelho. Depois disto é preciso ajudar o novo converso a desenvolver-se e crescer espiritualmente.

11 Paulo conhecia a importância do "acompanhamento"
Paulo conhecia a importância do "acompanhamento". Ele acompanhava seus primeiros conversos a fim de fortalecê-los espiritualmente. Atos 14:21-23 Os ganhadores de almas de hoje devem fazer o mesmo.

12 Passos para a conservação:

13 1. Desenvolver Amizade Aproximadamente 70% daqueles que vêm para a igreja são ganhos por meio da amizade com os membros adventistas. Pela amizade nós ganhamos as pessoas para Cristo e pela amizade elas permanecem na igreja.

14 Quanto mais os novos membros desenvolverem a amizade e sentirem que pertencem à família da igreja, menores serão as chances de se afastarem. Estatísticas mostram que 94% dos que conseguem pelo menos 7 amigos na igreja, permanecem ativos.

15 2. Organizar a Classe Pós-Batismal
Este classe tem como objetivo principal recapitular as doutrinas para fortalecer o novo membro no conhecimento da Bíblia. Ela também apresenta temas avançados como profecias e outros...

16 3. Designar "membros" para discipular os novos conversos.
Este é um plano de acompanhamento e orientação. O pastor e outros líderes escolhem um membro dedicado da para ser padrinho espiritual de alguém. Ele compromete-se a manter um relacionamento de amizade por pelo menos um ano com o novo converso. Ele ajudará no seu crescimento espiritual e envolvimento missionário.

17 O plano pode incluir participação em atividades internas da igreja, na obra missionária e em atividades sociais. É responsabilidade do padrinho espiritual integrar o novo converso à família da igreja.

18 Realizar culto de por-do-sol. Tomarem refeição juntos.
O novo membro irá participar das seguintes atividades junto com o seu “padrinho espiritual”: Realizar culto de por-do-sol. Tomarem refeição juntos. Participarem de uma unidade de ação. Participarem de um pequeno grupo. Participar de atividades missionárias. E outras atividades…

19 4. Criar um programa de treinamento.
“Os crentes novos devem ser instruídos cuidadosamente, de modo a terem uma clara percepção dos vários ramos da obra confiada à igreja de Cristo”. Evangelismo, 338.

20 "Muitos teriam boa vontade de trabalhar, se lhes ensinassem a começar
"Muitos teriam boa vontade de trabalhar, se lhes ensinassem a começar. Necessitam ser instruídos e animados." – Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, pág. 149.

21 "Toda igreja deve ser uma escola missionária para obreiros cristãos
"Toda igreja deve ser uma escola missionária para obreiros cristãos. Seus membros devem ser instruídos em dar estudos bíblicos, em dirigir e ensinar classes da Escola Sabatina, na melhor maneira de auxiliar os pobres e cuidar dos doentes, de trabalhar pelos inconversos. Deve haver cursos de saúde, de arte culinária, e classes em vários ramos de serviço no auxílio cristão." – A Ciência do Bom Viver, pág. 149.

22 O treinamento ajudará os membros recém-batizados a tornarem-se ativamente envolvidos nas atividades da igreja.

23 5. Dar responsabilidades a eles.
"A cada pessoa que se acrescenta às fileiras pela conversão deve ser designado seu posto de dever." – Ellen G. White, Testimonies for the Church, vol. 7, pág. 30.

24 Convide os novos membros para participarem da programação da igreja.
Eles podem facilmente anunciar um hino, cantar uma música, fazer a leitura bíblica ou uma oração...

25 "Os anciãos e os que têm cargos de responsabilidade na igreja, devem
"Os anciãos e os que têm cargos de responsabilidade na igreja, devem... arranjar as coisas de maneira que todos os membros da igreja tenham uma parte a desempenhar". – Ellen G. White, Serviço Cristão, pág. 62.

26 6. Envolver o novo membro na obra missionária
"Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário". Serviço Cristão, 9.

27 Envolver os novos membros em estudos bíblicos.
Convidar os novos membros a acompanharem os membros experientes na visitação. Envolver os novos membros em estudos bíblicos. Peça que um novo membro tenha o privilégio de participar com um membro mais amadurecido de uma série de estudos bíblicos com um novo interessado.

28 "Quanto mais [o novo membro] procurar comunicar luz, tanto mais luz receberá." – Ellen G. White, Parábolas de Jesus, pág. 354. Motivar os novos a trazer outros para a igreja.

29 “O primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador." – Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 70.

30 “Quando homens e mulheres aceitam a verdade, não devemos retirar-nos e deixá-los, sem sentir mais nenhuma responsabilidade por eles. Eles devem ser velados. Cumpre ter na alma uma preocupação por eles, e cuidar deles como mordomos que por eles têm de prestar contas”. Evangelismo, 345.


Carregar ppt "Como Conservar os Novos Membros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google