A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

24º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "24º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais"— Transcrição da apresentação:

1 24º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais
19 a 21 de outubro de 2010

2 DIMENSÃO DO EVENTO ESTRUTURA
• O segundo maior mercado do Brasil no setor supermercadista. • Acontece no mais moderno Centro de Convenções da América do Sul. • Três dias de duração. • m² de área de exibição. • Mais de 350 (325 nacionais e 25 internacionais) expositores dos setores da economia brasileira. • Presença de mais de profissionais do setor • Mais de 330 milhões de dólares em negócios diretos e indiretos. ESTRUTURA • Pavilhão da Indústria (Pavilhão Azul). • Pavilhão de Serviços (Pavilhão Vermelho). Espaço de Negócios Internacionais (SuperminasFood Show). Cybercafé Ilha da Cachaça (tradicional bebida brasileira). Ponto de degustação. Encontro FLV (flores, frutas, verduras e ovos). Fóruns Centrais de Negócios. Conferências nacionais e internacionais. Consultorias. Visitas Técnicas.

3 O ESTADO DE MINAS GERAIS
América do Sul O ESTADO DE MINAS GERAIS Aréa: Maior que países como França, Suécia e Espanha. População: 20 milhões. Capital: Belo Horizonte – 2,5 milhões. Região Metropolitana – 5 milhões. Economia: PIB: US$ 133,8 bilhões. Exportação: US$ 18,3 bilhões (2007) US$21,4 bilhões (2008) PIB: 9,1% do Brasil Brasil Minas Gerais Belo Horizonte França Suécia Espanha Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais / 2008.

4 Participação de Minas Gerais na Produção Nacional
PIB de Minas Gerais Participação de Minas Gerais na Produção Nacional US$ (Bilhões) Fonte: Fundação João Pinheiro.

5 SETOR DE SUPERMERCADOS
2009 População de Minas Gerais: 20 milhões. Número de estabelecimentos comerciais: 6,880. Número de Empresas: 3,500. PIB do trade supermercadista: 6,5 bilhões de dólares. Prognóstico de Investimento: 65 millones de dólares Número de trabalhos: 130 mil. Fonte: AMIS.

6 RANKING DOS SUPERMERCADOS DE MINAS GERAIS 2009
CLASSIFICAÇÃO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 AS MAIORES EMPRESAS SUPERMERCADO BRETAS EPA / MART PLUS / VIA BRASIL SUPERMERCADOS BH BAHAMAS SUPER NOSSO ABC COM. DIST. SALES VERDEMAR MAGLIONI RIBEIRO LUIZ TONIN FATURAÇÃO ANUAL(BRUTA) US$ (Milhões) 937 881 521 309 239 160 94 87 79 78 Fonte: Ranking Abras 2009 / dados de 2008. Obs.: 1) Não estão inclusas no ranking as centrais de negócio. 2) As empresas Carrefour, Carrefour Bairro, Extra e Wal Mart não estão incluídas no Ranking, pois possuem sede em São Paulo. 3) As quatro primeras empresas do ranking estão entre as 20 maiores de faturação bruta anual do “Ranking Nacional Anual 2009”.


Carregar ppt "24º Convenção dos Supermercados de Minas Gerais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google