A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMISSÃO DE REESTRUTUAÇÃO ORGANIZACIONAL DA UEPA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMISSÃO DE REESTRUTUAÇÃO ORGANIZACIONAL DA UEPA"— Transcrição da apresentação:

1 COMISSÃO DE REESTRUTUAÇÃO ORGANIZACIONAL DA UEPA
PRESIDENTE: JOFRE JACOB DA SILVA FREITAS MEMBROS: BENEDITO ELY VALENTE DOUGLAS RODRIGUES DA CONCEIÇÃO ELAINE LOPES FIGUEIREDO EUGÊNIA SUELY B SOUSA FRANCISCO ALVES BARBOSA MARCOS YANAGUIBASHI MARIA ELISABETE BARATA MOREIRA PATRICIA BEGOT ROBSON JOSÉ DE SOUSA DOMINGUES WANDERLEI MARTINS LADISLAU

2 ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DA UEPA
A UEPA está presente em praticamente todo o território paraense. Sua estrutura multicampi está presente em 16 cidades do Estado, sendo 15 no Interior e 05 campi na capital. A UEPA tem : - 20 campi, 20 cursos de graduação, 6 cursos de mestrados 790 professores , servidores técnico-administrativos mil alunos de graduação (53% no interior) Orçamento: 165 milhões (2011)

3 Assessoramento superior
Conselho Universitário Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensã0 Conselho de Administração Conselho Curador Atuação colegiada superior Reitoria Assessorias (3) Vice-Reitoria Assessorias (1) Direção superior Procuradoria Juridica Sec. Órgãos Colegiados Coord. Geral dos Campi Avançados Ouvidoria Com. Própria de Avaliação Gabinete da Reitoria Controle Interno Secretaria da Reitoria Assessoria Comunicação Coord. Relaç. Internacionais Coord. Cerimonial e Eventos Coord. Registro e Expedição Diretoria de Controle Acadêmico Assessoramento superior Coord. Legisl e Documentação

4 Estrutura de Órgãos suplementares
Reitoria Nuc. Contratos e Convênios Biblioteca Central Centro de Desportos e Recreação * DESMEMBRA A FUNÇAO DO COORD. DE ED. FÍSICA. Nucleo de Inovação e Transferencia Tecnológica Unidade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Diretoria Proc. Dados Coord. Sistema de Dados Coord. Centro Gráfico Centro de Saúde Escola do Marco EDUEPA Nuc. de Educação a Distância Escola de Aplicação Nuc. de Arte e Cultura Centro de Ciências e Planetário Núcleo Permanente de Acesso e Concursos Comiss. Permanente de Pessoal Docente Comiss. Permanente de Pessoal Técnico

5 Coord de Centro Gráfico
EDUEPA Coord Administrativa Coord de livraria Coord de Editora Coord de Centro Gráfico 04 Cargos a serem criados

6 03 cargos a serem criados na Reitoria
Diretoria de Registro e Controle Acadêmico Secretaria Coord de registro e expedição da graduação Coord de registro e expedição da Pós-Graduação Coord de Documentação acadêmica Coord de Controle e Estatístico Coord dos CRCA’S dos CAMPI Belém e Interior 03 cargos a serem criados na Reitoria

7 Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação – DTIC/DSPD
Secretaria Coordenadoria de Sistemas de Informação Coordenadoria de Tecnologia de Redes Coordenadoria de Manutenção e Suporte ao Usuário 01 cargo a ser criado

8 Diretoria de Biblioteca Central
Secretaria Coord de Processamento Técnico Coord e de Formação e Desenvolvimento de Acervo 03 cargos a serem criados

9 Secretaria administrativa Coord Acadêmica Pedagógica
Diretoria do NECAD Secretaria administrativa Coord Acadêmica Pedagógica Coordenação de Recursos Tecnológicos 03 cargos a serem criados

10 Diretoria de Núcleo de Contratos e Convênios/NCC
Secretaria Coord de Gestão Convênios Coord de Gestão de Contratos 04 cargos a serem criados

11 Secretaria Diretoria de Núcleo Permanente de Acesso e Concursos
Coord de Vestibular Coord de Gestão de concursos 04 cargos a serem criados

12 Gerência Superior 11 cargos a serem criados Pró-Reitoria
Coord. Almoxarifado Gerência Superior Coord. de Patrimônio Pró-Reitoria de Administração Coord. de Compras Coord. de Cadastro e Licitações Diretoria de Rec.Materiais Coord. de Importação Diretoria de Manutenção Coordenadoria de Serviços Gerais Coordenadoria de Transportes Diret. Administração de Serviços Coordenadoria de Protocolo e Arquivo Coordenadoria de Arquitetura Diret. Engenharia Coordenadoria de Acomp. Obras 11 cargos a serem criados Coord. Receita e Pagamentos Coord. Prest. Contas Diret. Administ. Rec. Financeiros Coord. Financeira

13 Gerência Superior 11 cargos a serem criados Pró-Reitoria
De Planejamento Coord. De Politica de Captação Institucional Coord. De Planejamento Estratégico das unidades Diret. Planejam. Institucional Coord. Dados Institucionais Coord. de Avaliação Institucinal Dir. Avaliação Coord. Cont Orçamentário Dir. Controle Orçamentário e finanças Coord. Controle Financeiro Coord. De Projetos 11 cargos a serem criados

14 Gerência Superior 10 cargos a serem criados
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coord. de Admin. de Carreiras Dir. de Carreiras, Salários e Benefícios Coord. de Admin. da Folha de Pagamentos Coord. de Documentação Coord. de Provimento de Cargos e Contratos Dir. de Provimentos, Capacitação e Qualidade de vida no trabalho Coord. de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho Coord. de Treinamento e Desenvolvimento Coord. de Assistência ao Servidor 10 cargos a serem criados

15 Coord. Planejam. e Gestão de Acesso
Pró-Reitoria de Graduação Assessorias (1) Assessorias (2) Coord. Planejam. e Gestão de Acesso Diret. de Acesso Coord. Planejam. e Gestão de Avaliação Diret. de Avaliação Coord. Planejamento de Graduação Diret. de Programas e Projetos Educacionais Coord. Programas de Graduação Diret. de Desenvolvimento de Ensino 05 cargos a serem criados

16 Coord. de Acomp. e Ava. de Projetos de Extensão
Gerência Superior Pró-Reitoria de Extensão Assessorias (1) Diret. Ass. Estudantil Coord. Assuntos Comunitários Diret. Apoio à Extensãoo Coord. Program. e Projetos Coord. Cultura, Esporte e Lazer Coord. de Acomp. e Ava. de Projetos de Extensão 02 cargos a serem criados

17 Gerência Superior 07 cargos a serem criados Pró-Reitoria de Pesquisa e
Pós-Graduação Assessorias (1) Coord. de Aconp. E Ava. de Projetos de Pesquisa Coord. Programa de Iniciação Científica Diret. Desenvolvim. a Pesquisa Coord. De Pós-Graduação Stricto-Sensu Diret. Desenvolvim. a Pós-Graduação Coord. De Pós-Graduação Lato-Sensus Coord. Programas e Projetos Coord. de Qualificação 07 cargos a serem criados

18 Atuação Programática Campus de Paragominas Campus de Redenção
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Centro de Ciências Naturais e Tecnologia Centro de Ciências Sociais e Educação Campus de Altamira Campus de Tucurui Campus de Vigia Campus de Moju Campus de Salvaterra Campus de Igarapé-Açu Campus de Cametá Campus de São Miguel do Guamá Campus de Santarém Campus de Barcarena Campus de C. Araguaia Campus de Castanhal Campus de C. Marabá

19 Direção ATUAÇÃO PROGRAMÁTICA - CENTROS DEPTO. CCSE CCBS CCNT 8 11 6
Vice-Direção Gabinete Assessoria de Planejamento e Finanças CAD Biblioteca CRCA CAOP Coord. SPD Coord. Pós-Graduação Stricto Sensu DEPTO. CCSE 8 Coord. Curso. 09 CCBS 11 05 CCNT 6 Direção COAD 04

20 Assessoria Pedagógica
ATUAÇÃO PROGRAMÁTICA – CAMPUS DO INTERIOR CAD Assessoria Pedagógica CRCA Coord. De curso Direção camaraDeparta.

21 ATUAÇÃO PROGRAMÁTICA – CAMPUS DO INTERIOR
CONSELHO DELIBERATIVO (Dir. do Campus, Vice-Dir. do Campus , prof. , aluno...) DIREÇÃO DE CAMPUS Vice-direção COORDENAÇÃO DE APOIO E ORIENTACAO PEDAGÓGICA Pedagogo COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Prof. Efetivo Tec. Administrativo ASSESORIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prof. Efetivo - Tec. Nível Superior Administrativo SECRETARIA DIV. DE INFRA-ESTRUTURA MATERIAL E PATRIMÔNIO Tec Administrativo /Serv. gerais COORD.DE EXTENSÃO PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO BIBLIOTECA Tec. Nível superior Bibliotecário COORDENAÇÃO DE LABORATÓRIOS Tec. Lab. COORDENAÇÃO ADJUNTA DE CURSOS/FACULDADES CONTROLE E REGISTRO ACADÊMICO

22 LINHAS NORTEADORAS DA REESTRUTURAÇÃO
ORÇAMENTO DA INSTITUIÇÃO NÚMERO DE ALUNOS E CURSOS VISÃO DA ESTRUTURA MULTICAMPI DA UEPA E GARANTIA DE CERTA AUTONOMIA PARA ESTAS UNIDADES ACADÊMICAS DEFINIÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DA ESTRUTURA UNIVERSITÁRIA, PARA EFEITO DE ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO- CIENTÍFICA E ADMINISTRATIVA , BASEADA EM DEPARTAMENTOS OU COLEGIADOS DE CURSOS CRIAR UMA ESTRUTURA ARTICULADA COM O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INSTITUIÇÃO, COM A INSERÇÃO DA UEPA NO ESTADO DO PARÁ E COM AS POLÍTICAS DE ESTADO ATUAIS, E CENÁRIOS FUTUROS, MANTENDO A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA.

23 ESTRATÉGIAS DA REESTRUTURAÇÃO
CRIAÇÃO PELA REITORA DE UMA COMISSÃO REPRESENTATIVA DE TODOS OS CENTROS E CATEGORIAS FUNCIONAIS: 02/11 MONTAGEM DE UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES: * Análise da estrutura de outras IES. * Consulta a gestores das unidades * Análise comparativa das propostas enviadas com as estruturas de outras IES * Finalização de uma proposta preliminar * Reunião da comissão com os gestores dos centros para apresentação da proposta * Apresentação da proposta no site da UEPA para coletar sugestões da comunidade em geral * Consolidar as contribuições da comunidade e finalizar a proposta para ser enviada para o Consun. Prazo: 30/06

24 PRÓXIMOS PASSOS Redefinição de calendário e prazo: * Fórum: 08/08
* Fechamento da proposta da comissão: 06/09 * Reunião da comissão com os gestores dos centros: 12 a 16/09. * Consolidação da proposta: 20/09 * Encaminhamento para o Consun: 27/09

25 AVANÇOS DA COMISSÃO Análise comparativa da estrutura de outras IES com as propostas enviadas pelas unidades. Proposta preliminar principalmente no que diz respeito a estrutura dos órgãos colegiados, pro-reitorias e centros acadêmicos. Criação de unidades complementares. Criação de campus experimentais Definição de unidades de acordo com o número de docentes e cursos, e estrutura diferenciada para atender diferentes necessidades. Definição do pagamento de alguns cargos, principalmente aqueles com maiores flutuações, na forma de gratificações Definição que só será determinado na lei o número de cargos por cada categoria sem a explicitação dos cargos. Prazo: 30/06


Carregar ppt "COMISSÃO DE REESTRUTUAÇÃO ORGANIZACIONAL DA UEPA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google