A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CUIDADOS COM A DENTIÇÃO DA CRIANÇA GARANTEM O SORRISO DO ADULTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CUIDADOS COM A DENTIÇÃO DA CRIANÇA GARANTEM O SORRISO DO ADULTO"— Transcrição da apresentação:

1 CUIDADOS COM A DENTIÇÃO DA CRIANÇA GARANTEM O SORRISO DO ADULTO
Projeto Sorriso Nota 10 CUIDADOS COM A DENTIÇÃO DA CRIANÇA GARANTEM O SORRISO DO ADULTO Aluna: Andressa Dockhorn Professora: Catarine Grisa Disciplina: Educação em Saúde III

2 Objetivo Proporcionar uma maior compreensão sobre os hábitos de higiene bucal, ensinado a correta realização da escovação e estimulando as crianças a cuidarem dos seus dentes.

3 Metodologia Através da contação da história “Dentinhos Limpinhos”, utilizando figuras, escova de dente, creme dental e fio dental, deu-se a introdução dos cuidados com a saúde bucal. Posteriormente, manuseando uma arcada dentária e uma escova de dentes feita de papel, e um pedaço de lã expliquei a correta realização da higiene oral. Após o lanche as crianças realizaram a prática da escovação sob minhas orientações, finalizando o trabalho com a pintura do desenho “Equipe da Limpeza” e, o encaminhamento para os pais, de uma cartilha com dicas de cuidados com a saúde bucal das crianças.

4 Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Paulina...
Contação da história “Dentinhos Limpinhos”.

5 Turma do jardim contando com 13 alunos...
Alunos atentos as explicações sobre a história.

6 Material didático utilizado para explicação da correta realização da higiene oral.

7 Realização prática da escovação dos dentes sob minha orientação.
Por motivos de estrutura do prédio escolar, as crianças realizam a escovação dos dentes no pátio da escola. O banheiro possui apenas uma pia e um vaso sanitário. Realização prática da escovação dos dentes sob minha orientação.

8 Alunos realizando a pintura do desenho
“Equipe da Limpeza”

9 Cartilha com dicas de cuidados com a saúde bucal das crianças, que foi encaminhada aos pais.

10 Conclusões O trabalho realizado foi bem produtivo, percebi que as crianças demonstraram interesse em aprender a correta realização da escovação, o que se tornou bem visível na prática da escovação, onde utilizei o termo “ vinte bolinhas em cada dentes”, me referindo a escovação em círculos, e as crianças procuraram realizar este movimento. Os alunos expuseram as suas experiências de higiene feita em casa (não usam muito creme dental, escovão os dentes todos os dias...), as visitas ao dentista (não precisa ter medo...). Sugeri a professora que realizasse a troca das escovas de dentes dos alunos, pois as que estavam em uso, já se encontravam bem danificadas. Consegui despertar nas crianças, através do lúdico, o interesse de cuidar de si mesmos e, dissipar o conhecimento compartilhado neste dia, para as demais pessoas da família e amigos. A infância é o melhor período para se trabalhar a prevenção das doenças bucais. Quando as explicações são feitas de forma simples e clara, as crianças “gravam” na memória, procuram realizar os ensinamentos e cobrar da família e amigos essas mesmas atitudes.


Carregar ppt "CUIDADOS COM A DENTIÇÃO DA CRIANÇA GARANTEM O SORRISO DO ADULTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google