A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I NFORMÁTICA B ÁSICA Professor Wesdras Alves. P LANILHA E LETRÔNICA São programas que fazem uso de tabelas para realizar cálculos ou apresentar Dados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I NFORMÁTICA B ÁSICA Professor Wesdras Alves. P LANILHA E LETRÔNICA São programas que fazem uso de tabelas para realizar cálculos ou apresentar Dados."— Transcrição da apresentação:

1 I NFORMÁTICA B ÁSICA Professor Wesdras Alves

2 P LANILHA E LETRÔNICA São programas que fazem uso de tabelas para realizar cálculos ou apresentar Dados. Programas Excel Openoffice Calc

3 C ONHECENDO AS PLANILHAS ELETRÔNICAS As planilhas são formadas por Linhas e Colunas Linha: são caracterizadas por Números Coluna: são caracterizadas por Letras Celula : É a combinação de Linha e Coluna Exemplo: Coluna B e Linha 9, a celula é B9 Matriz: é quando se tem um conjunto de celulas

4 F ERRAMENTAS B ÁSICAS E XCEL ABA INÍCIO ABA DADOS

5 O PERADORES B ÁSICOS

6 T IPOS DE D ADOS Número São números em um modo geral Moeda São números com o símbolo da moeda escolhida ex.: R$, $, etc. Texto Textos de um modo geral Data Datas Booleana VERDADEIRO E FALSO

7 F UNÇÕES B ÁSICAS E XCEL SOMA – A função efetuará a soma entre o intervalo de soma informado. Ex.: =SOMA(A1:A30) MAIOR – Traz o maior valor no intervalo informado Ex.: =MAIOR(A1:A30) MENOR – Traz o menor valor no intervalo informado Ex.: =MENOR(A1:A30) CONT.NÚM – Conta a quantidade de valores no intervalo informado Ex.: =CONT.NÚM(A1:A30)

8 F UNÇÕES CONDICIONAIS SE – É usado para comparar uma celular de acordo com seu critério e retornar dois resultados de acordo com sua Crítica. Ex.: =SE(A1=1;”SIM”;”NÃO”) E – Usada para validar se dois valores são Verdadeiros. Ex.: =E(A1=1;A2=2) OU – Usado para validar se um ou outro valor são Verdadeiros. Ex.: =OU(A1=1;A2=2) SOMASE – Soma um intervalo de célular com uma condição estabelecida. Ex.: =SOMASE(D2:D30;”OK”;A2:A30)

9 F UNÇÕES DE B USCA PROCV – Procura um determinado valor numa matriz. Ex.: =PROCV(“OK”;A1:B5;2) PROCURAR – Tem a função de procurar uma palavra em um texto e retornar a posição que ela se encontra no texto. Ex.: =PROCURAR(“oi”;A1)

10 O UTRAS F UNÇÕES Raiz – Calcula a raiz quadrada de um valor =raiz(4) Potência – Efetua a potência de um valor =potência(2;2) Arred – Arredonda um valor na quantidade de casas decimais =arred(1,22345;2)


Carregar ppt "I NFORMÁTICA B ÁSICA Professor Wesdras Alves. P LANILHA E LETRÔNICA São programas que fazem uso de tabelas para realizar cálculos ou apresentar Dados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google