A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice 1. Sobre o PRATO LEGAL 2. Parceiros 3. Metodologia 4. O Portal 5. Conteúdo e Ferramentas 6. Benefícios Exclusivos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice 1. Sobre o PRATO LEGAL 2. Parceiros 3. Metodologia 4. O Portal 5. Conteúdo e Ferramentas 6. Benefícios Exclusivos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Índice 1. Sobre o PRATO LEGAL 2. Parceiros 3. Metodologia 4. O Portal 5. Conteúdo e Ferramentas 6. Benefícios Exclusivos

3 1. Sobre o PRATO LEGAL O Prato Legal nasceu da necessidade de atuar de forma responsável e sustentável no que diz respeito à alimentação feita fora do lar pelos trabalhadores brasileiros, que cresce de forma exponencial e hoje já representa 16% do total de calorias ingeridas.

4 1. Sobre o PRATO LEGAL O objetivo da iniciativa é orientar e fornecer as ferramentas necessárias para que os estabelecimentos conveniados ofereçam aos clientes uma alimentação saudável, equilibrada, saborosa e que esteja de acordo com a Legislação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

5 1. Sobre o PRATO LEGAL O Prato Legal vai auxiliar todos os estabelecimentos que oferecem serviço de Alimentação e Nutrição como os restaurantes à lá carte, self-service, lanchonetes, fast foods, e cafés. Para que, estes, possam servir um prato saudável e equilibrado nas principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar.

6 O Prato Legal faz toda a diferença na escolha do estabelecimento!
1. Sobre a iniciativa O Prato Legal faz toda a diferença na escolha do estabelecimento! É cada vez maior o número de trabalhadores que procuram seguir uma alimentação saudável. Com isso, os restaurantes precisam se adequar às exigências do consumidor, oferecendo pelo menos uma refeição saudável por dia. Uma refeição equilibrada leva em conta tanto a qualidade dos alimentos, quanto a quantidade oferecida.

7 O Prato Legal faz toda a diferença na escolha do seu estabelecimento!
1. Sobre a iniciativa O Prato Legal faz toda a diferença na escolha do seu estabelecimento! É cada vez maior o número de trabalhadores que procuram seguir uma alimentação saudável. Com isso, os restaurantes precisam se adequar às exigências do consumidor, oferecendo pelo menos uma refeição saudável por dia. Uma refeição equilibrada leva em conta tanto a qualidade dos alimentos, quanto a quantidade oferecida. Ainda, deve atender as exigências estabelecidas pelo PAT. O Programa de Alimentação do Trabalhador foi instituído pela Lei 6.321, de 14 de Abril de 1976 e tem por objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes de trabalho e o aumento da produtividade.

8 2. Parceiros O Prato Legal é uma iniciativa da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (ASSERT), e tem como parceiros, as Empresas de Refeição e Alimentação Convênio registradas no PAT.

9 3. Metodologia A metodologia adotada foi criada pelo Programa Meu Prato Saudável em parceria com o Incor – HCFMUSP, que traz um conceito moderno, de fácil entendimento e bastante visual. Baseia-se na tradução da pirâmide alimentar para o prato, mostrando de forma simples, como deve ser a divisão dos grupos de alimentos na refeição. Todos os estabelecimentos participantes devem ter pelo menos 1 opção do “Prato Legal” no cardápio do dia. ✓ ½ do prato: verduras de legumes ✓ ¼ do prato: carboidrato ✓ ¼ do prato: proteína animal + proteína vegetal ✓ 1 porção de fruta

10 Faça seu Prato Legal A alimentação adequada está diretamente ligada à qualidade de vida. Quem se alimenta de forma equilibrada, além de se sentir mais disposto, tem melhor concentração e produtividade no trabalho. A metodologia da montagem do Prato Legal leva em consideração os grupos de alimentos que compõem a pirâmide alimentar e suas respectivas quantidades, de uma maneira prática e visual. Como montar o seu Prato Legal:

11 4. O portal O portal do Prato Legal apresenta todas as informações em que os estabelecimentos comerciais que servem refeições precisam para elaborar cardápios, opções saudáveis e equilibradas. Além disso, apresenta uma área dirigida a população que trabalha, realiza as principais refeições fora de casa e que está cada vez mais preocupada em alimentar-se melhor.

12

13

14 4. O portal Para fazer parte do Programa, os restaurantes credenciados às empresas de Refeição e Alimentação convênio associadas da ASSERT, podem aderir ao Prato Legal de forma gratuita.

15 4. O portal Para fazer parte do Programa, os restaurantes credenciados às empresas de Refeição e Alimentação convênio associadas da ASSERT, podem aderir ao Prato Legal de forma gratuita. Além disso, os clientes podem esclarecer todas as dúvidas sobre o Programa no nosso portal antes mesmo do cadastramento, fortalecendo os laços de confiança quanto a um Programa de qualidade, prático e que trará muitos benefícios aos clientes credenciados.

16

17 5. Conteúdo e Ferramentas
O site do Prato Legal foi desenvolvido especialmente para que os serviços comerciais de alimentação e nutrição, consigam implementar de maneira prática e fácil o Prato Legal Assert no estabelecimento.

18 5. Conteúdo e Ferramentas
O site do Prato Legal foi desenvolvido especialmente para que os serviços comerciais de alimentação e nutrição, consigam implementar de maneira prática e fácil o Prato Legal Assert no seu estabelecimento. Fazendo parte do Programa, o estabelecimento tem acesso ao espaço interativo, conteúdos com dicas práticas, dúvidas frequentes, materiais de divulgação, entre outros.

19

20

21

22

23

24 5. Conteúdo e Ferramentas
O site do Prato Legal possui a ferramenta única “Crie um cardápio legal” onde o estabelecimento consegue elaborar um prato saudável, equilibrado e de acordo com as recomendações do PAT.

25 5. Conteúdo e Ferramentas
O site do Prato Legal possui a ferramenta única “Crie um cardápio legal” onde o estabelecimento consegue elaborar um prato saudável, equilibrado e de acordo com as recomendações do PAT. Para criar o cardápio legal, basta clicar em um dos setores para incluir os alimentos. Por exemplo, o setor verde corresponde aos legumes e verduras. O setor amarelo equivale à proteína de origem vegetal. O vermelho refere à proteína de origem animal. O setor azul corresponde aos carboidratos e o setor na cor lilás às frutas.

26 5. Conteúdo e Ferramentas
Pronto! Agora que já foi detalhado todos os grupos especificados por cores e a quantidade ideal de nutrientes, vamos ao passo a passo para criar o Cardápio Legal!

27 5. Conteúdo e Ferramentas
Pronto! Agora que já foi detalhado todos os grupos especificados por cores e a quantidade ideal de nutrientes, vamos ao passo a passo para criar o Cardápio Legal! Clicando no setor verde, você pode escolher até 4 opções de verduras e legumes. Lembrando que o prato deve seguir as recomendações do PAT, contendo 60% de Carboidrato, 15% de Proteína, 25% de Gorduras e contendo de 720 a 960mg de sódio

28 5. Conteúdo e Ferramentas
Conforme o alimento escolhido é selecionado, as informações nutricionais do mesmo aparecem abaixo. Assim você consegue visualizar todos os nutrientes presentes na sua escolha e se quiser trocar o alimento, basta clicar no X (localizado na frente do produto e deletar).

29 5. Conteúdo e Ferramentas
Realize as opções de acordo com cada setor. Ao finalizar os grupos que compõe o prato, analise todos os nutrientes se estão de acordo com o recomendado.

30 5. Conteúdo e Ferramentas
Após elaborar o prato e certificar que todos os nutrientes seguem de acordo com o recomendado, você poderá imprimir e salvar seu cardápio em PDF contendo todas as informações nutricionais!

31 5. Conteúdo e Ferramentas

32 5. Conteúdo e Ferramentas
Além de ter seu cardápio calculado e equilibrado, o site também possui o Blog do Prato Legal, onde se encontra atualização periódica, com notícias, dicas, receitas e tudo o que as pessoas precisam saber sobre alimentação e saúde!

33

34

35

36

37 6. Benefícios Exclusivos

38 6. Benefícios Exclusivos

39 6. Benefícios Exclusivos
Cartaz Folheto Guardanapo Forro de Bandeja

40

41

42 Obrigada!


Carregar ppt "Índice 1. Sobre o PRATO LEGAL 2. Parceiros 3. Metodologia 4. O Portal 5. Conteúdo e Ferramentas 6. Benefícios Exclusivos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google