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Serviço T&M baseado em faturamento

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Apresentação em tema: "Serviço T&M baseado em faturamento"— Transcrição da apresentação:

1 Serviço T&M baseado em faturamento
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e processos-chave abordados
Ao documentar uma solicitação de cotação (RFQ) do cliente para serviços, é criada uma notificação no sistema para documentar e classificar o trabalho necessário. Uma atividade opcional permite que o responsável pelo serviço chame novamente o cliente para concluir as informações necessárias para preparar a cotação. Benefícios Administração de serviço ao cliente Gerenciamento de ordens de serviço e vendas Folhas de horas de trabalho Faturamento por recursos utilizados Processo-chave abordados Criar uma nota de serviço Modificar a nota de serviço (etapa opcional) Verificar a lista de tarefas Criar uma ordem do cliente Modificar a ordem do cliente Modificar a ordem de serviço Registro de horas (211) Confirmar tempo para a ordem de serviço (etapa opcional) Confirmar o material consumido Criar solicitação de faturamento por recursos utilizados Criar fatura para a solicitação de nota de faturamento Encerrar a ordem de serviço – tecnicamente encerrado

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
Enhancement package 5 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Fornecedor de serviços Administração de vendas Prestador de serviços Documento de faturamento

4 Descrição detalhada do process
Serviço T&M baseado em faturamento A cotação é criada com referência à lista de serviços oferecidos pelo prestador de serviços. Isso é representado por diversos produtos do serviço. Os preços oferecidos aos clientes pelos serviços cotados são baseados em tempo e material. O processo de negociação conduz a modificações no preço final. A cotação informativa final é enviada ao cliente para aprovação. Se a cotação for recusada, o motivo da recusa será definido no documento de vendas para prosseguir com o cancelamento e o processo será concluído. No caso de o cliente aceitar a cotação, uma ordem do cliente é gerada e automaticamente é criada uma ordem de serviço. A ordem de serviço conterá os recursos, o tempo e material incluídos nos serviços cotados. A ordem do cliente é faturada uma ou mais vezes durante a execução dos serviços. O montante faturado é determinado com base em tempo e material e o método de faturamento usado é o faturamento por recursos relacionados. A receita real será determinada, nesse caso, pelo trabalho de fato executado e pode ser diferente da estimativa de cotação.

5 Diagrama do fluxo do processo
Serviço com faturamento baseado em Tempo e Material Evento Business Case PN: Fornecedor de serviços Criar uma nota de serviço Modificar a nota de serviço Verificar a lista de tarefas Criar ordem do cliente Administração de vendas Modificar a ordem do cliente Prestador de serviços Modificar a ordem de serviço Movimento de mercadorias Solicitar faturamento por recursos utilizados Encerrar a ordem de serviço Registro de tempos (211) Doc. faturamento Criar fatura p/ a solicitação de nota de faturamento

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

7 Anexo Centro de serviços Dados mestre Material/Serviço Material
Emissor da ordem Recebedor da mercadoria Pagador Centro Depósito Empresa Área de contabilidade de custos Organização de compras Organização de vendas Canal de distribuição Setor de atividade Lista de tarefas Número pessoal Centro de trabalho

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