A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder"— Transcrição da apresentação:

1 Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder
Pr. Welson Viana

2 INTRODUÇÃO O sucesso de um líder bem sucedido está em como ele se reproduz. Isso vai garantir até onde ele vai chegar na célula, na vida familiar, na vida profissional e na vida ministerial.

3 MT. 4: 18, 22 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

4 I. SER FIEL NO TSD Ninguém vai tão longe se não tiver uma vida de intimidade com DEUS. Josué 7:6 Então, Josué rasgou as suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre a cabeça.

5 Na intimidade com Deus a estratégia nasce no coração do líder. Josué: 8.1 e vs 5 e 6 e 7
1 Disse o SENHOR a Josué: Não temas, não te atemorizes; toma contigo toda a gente de guerra, e dispõe-te, e sobe a Ai; olha que entreguei nas tuas mãos o rei de Ai, e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra. 5 Porém eu e todo o povo que está comigo nos aproximaremos da cidade; e será que, quando saírem, como dantes, contra nós, fugiremos diante deles.

6 No tempo sozinho com Deus recarregamos a nossa bateria espiritual
6 Deixemo-los, pois, sair atrás de nós, até que os tiremos da cidade; porque dirão: Fogem diante de nós como dantes. Assim, fugiremos diante deles. 7 Então, saireis vós da emboscada e tomareis a cidade; porque o SENHOR, vosso Deus, vo-la entregará nas vossas mãos. No tempo sozinho com Deus recarregamos a nossa bateria espiritual

7 II. CHAMADO POR DEUS O Chamado vem do Senhor, que capacita o líder a desenvolver as funções para as quais foi comissionado. MT 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

8 O chamado na vida do líder exige em ter uma vida de renúncia. MT. 16:24
24 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. A preocupação de quem foi chamado por DEUS deve restringir-se apenas em santificar-se e buscar a sensibilidade para ouvir o Espírito.

9 III. HOMEM E MULHER DE CARÁTER
O líder precisa refletir a imagem do Senhor, para que seus liderados o veja como exemplo digno de imitação. 1 Co. 11.1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

10 Paulo faz uma descrição das qualidades que devem estar presente na vida do líder. 1 Tm vs 7,13 2   É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; 4 e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito

11 5 (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); 7   Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo. 13   Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.

12 Humildade: Jesus foi o nosso maior exemplo nessa área de humildade. Fp
5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

13 CONCLUSÃO A nossa coragem e sabedoria nas ações precisam demonstrar que andamos com Cristo. Mas, a maior qualidade do líder, não importa qual a classe de liderança (pastor, presbítero, diácono, setor, área, distrito e região) inquestionavelmente é estar cheio do Espírito Santo. Assim, as ações e atitudes serão bênção. Seja um líder segundo o coração de Deus!


Carregar ppt "Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google