A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 Emmanuel apresenta o novo amigo André Luiz que conta, a partir da própria experiência, a vida nas esferas invisíveis a nós, mas intimamente ligadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 Emmanuel apresenta o novo amigo André Luiz que conta, a partir da própria experiência, a vida nas esferas invisíveis a nós, mas intimamente ligadas."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 Emmanuel apresenta o novo amigo André Luiz que conta, a partir da própria experiência, a vida nas esferas invisíveis a nós, mas intimamente ligadas ao planeta. Ele revela a surpresa de encontrar-se, após a “morte”, “vivo”; um céu ou um inferno edificados conforme a própria consciência e a vida na Terra, oficina sagrada, onde recebemos as oportunidades de aprendizado, serviço e elevação espiritual.

3 Mensagem de André Luiz A vida não cessa. Permutar a roupagem física não decide o problema da iluminação. É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho. Forneceremos algumas notícias aos nossos irmãos na senda de realização espiritual.

4 Nas zonas inferiores Capítulo 1

5 A história começa com o Espírito André Luiz, um médico, que mesmo sabendo –se morto, sentia-se ainda vivo...

6 “Eu tinha a impressão de haver perdido a idéia de tempo e espaço.”

7 “Estava convicto de não mais pertencer ao número dos encarnados no mundo e, no entanto, meus pulmões respiravam...”

8 A aparência de André Luiz: Cabelos eriçados, coração aos saltos, medo terrível, gritava como louco, implorava piedade...

9 “A paisagem, quando não totalmente escura, parecia banhada de luz alvacenta, como que amortalhada em neblina espessa...” A descrição do Umbral...

10 “Atormentava-me a consciência: preferia a ausência total da razão...”

11 As lágrimas lavavam-lhe o rosto; raramente conseguia dormir.

12 “Seres monstruosos acordavam-me, irônicos; era imprescindível fugir deles.”

13 Sempre fugindo...

14 “Em momento algum, o problema religioso surgiu a meus olhos.”

15 A fé surgia-lhe tardiamente...

16 “De fato, conhecia as letras do Velho Testamento e muitas vezes folheara o Evangelho; entretanto, era forçoso reconhecer que nunca procurara as letras sagradas com a luz do coração.”

17 “Em verdade, não fora um criminoso, no meu próprio conceito. A filosofia do imediatismo, porém, absorvera-me.”

18 “Examinando atentamente a mim mesmo, algo me fazia experimentar a noção de tempo perdido, com a silenciosa acusação da consciência.”

19 Outro erro: não retribuir à vida as coisas boas recebidas.

20 Não ofertou felicidade à família humana...

21 André Luiz se convence ser justo despertar no além-túmulo como um aleijado espiritual...

22 “Buscai a verdade, antes que a verdade vos surpreenda. Suai agora para não chorar depois...”

23 A noção de “umbral”. As lições da dor. As mudanças de sentimento, da revolta à resignação. Aprendemos neste capítulo

24 1 –Como André Luiz sentia-se mesmo sabendo-se morto? a- André não sentia nada, afinal, morreu... Acabou! b- André sentia-se vivo, sentia seus pulmões respirando. c- André sentia-se feliz, como sempre doou os dízimos para a igreja e foi direto para o céu. 2- Qual era a aparência de André Luiz? a- Ele tinha os cabelos cheio de gel e trajava o melhor terno preto que possuía, afinal já viu alguém ser enterrado de qualquer jeito? b- Ele tinha os cabelos eriçados, barba comprida e a roupa suja e rasgada. c- Ele usava seu uniforme do Mengão porque... “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...” 3 – Como era a paisagem ao seu redor? a- Como ele estava no céu, haviam anjos tocando harpinhas douradas em um lindo fundo azul. b- Como ele estava no Umbral, tudo era praticamente escuro, como se estivesse envolto em uma neblina espessa. c- Como ele estava em caixão, só via madeira ao seu redor.

25 4 – Como dormia André Luiz nesse ambiente. a- André não dormia muito bem porque o caixão não era nada confortável. b- André dormia como tranquilamente, embalado nas cantiga das harpas dos anjos. c- André raramente conseguia dormir, seres monstruosos o acordavam ironicamente e o perseguiam. 5 – Do que a consciência de André o acusava? a – Ela o acusava de não ter investido mais no seguro de vida, para poder ter direito a um caxãozinho mais “ajeitadinho”. b- Ela o acusava de não ter aproveitado mais a vida, afinal, no céu tudo era muito “careta”. c- Ela o acusava de ter perdido tempo, de não ter retribuído a vida as coisas boas que a vida lhe dera. 6 – O que você entende por “Buscai a verdade, antes que a verdade o surpreenda” a- Que devemos entender a necessidade de vivermos de acordo com os ensinamentos de Jesus, acumilando tesouros espirituais, porque são só eles que levaremos para a Pátria Espiritual. b- Que a vida é um grande jogo de esconde esconde, caso não encontraremos a verdade ela vai nos encontrar e ganhar. c- Que todos temos nossos segredos mais secretos que se forem descobertos, causarão muitas surpresas.

26 7- Como André conseguiu se modificar? a- André se modificou através da dor. b- André se modificou através do amor. c- André se modificou. 8- Quando não nos modificamos através do amor, somos impelidos a dor para não nos perdermos mais ainda... Como se dá essa modificação? a- Essa modificação vai do brega ao chique. b- Essa modificação vai do Bem ao Mal. c- Essa modificação vai da revolta a resignação. 9 – Qual a lição que você tirou desse capítulo? _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________

27 10 – Faça um resumo do capítulo 01 – Nas Zonas Inferiores _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ Com muito carinho....parabéns pelo seu esforço e aprendizado!!!!!!


Carregar ppt "2 Emmanuel apresenta o novo amigo André Luiz que conta, a partir da própria experiência, a vida nas esferas invisíveis a nós, mas intimamente ligadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google