A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA."— Transcrição da apresentação:

1 VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA

2 Romanos 12 1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

3 Romanos 12 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

4 A VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA É RESPOSTA ÀS MISERICÓRDIAS DE DEUS

5 A Vida Cristã Autêntica é resposta às misericórdias de Deus
Romanos 12 1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (5:1, 5:8, 8:1, Ef 2:1)

6 A Vida Cristã Autêntica é resposta às misericórdias de Deus
Lamentações 3 22 Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

7 TRÊS EVIDÊNCIAS DA VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA

8 1. CONSAGRAÇÃO Romanos 12 1 Portanto, irmãos, rogo- lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício (1)vivo, (2)santo e (3)agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

9 SACRIFÍCIO VIVO Hebreus 13
15 Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

10 SACRIFÍCIO VIVO Hebreus 13
16 Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

11 SACRIFÍCIO SANTO 2 Coríntios 5
15 E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

12 SACRIFÍCIO AGRADÁVEL Salmos 51
17 Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

13 1. CONSGRAÇÃO Romanos 12 1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

14 CULTO λατρεια - latreia Qualquer serviço ou ministério - o serviço a Deus Na Almeida Revista e Atualizada 2ª Edição João 16:2, Romanos 9:4, 12:1 = culto Hebreus 9:1, 9:6 = serviço Qualquer ato de obediência que glorifique a Deus

15 RACIONAL λογικος - logikos Que concorda com a razão, que segue a razão, razoável, lógico A idéia principal tem a ver com discurso e raciocínio

16 2. TRANSFORMAÇÃO Romanos 12
2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

17 2. TRANSFORMAÇÃO Josué 1:8 8 Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

18 3. CAPACITAÇÃO Romanos 12 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a (1)boa, (2)agradável e (3)perfeita vontade de Deus.


Carregar ppt "VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google