A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade Fonterra Renova aposta na China Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing Adriana Resende Fábio Carlucci Guilherme Duarte Nayara Borges Pedro Barros Rafael Peretti

2 Agenda Fonterra Atuação Sanlu China Concorrência

3 Fonterra Cooperativa neo-zelandês formada em 2001 Em números:
Controlada por 10,5 mil fazendeiros 14 bilhões de litros de leite ao ano funcionários Responsável por 7% PIB da Nova Zelândia Maior exportadora de laticínios do mundo Exporta para 140 países 95% da produção é exportada Estimativa de vendas em 2010: US$ 11,24 bilhões

4 Atuação Fornecedora de commodities para empresas alimentícias internacionais (ex: Nestlé, Danone e Kraft) Marcas próprias de laticínios voltada para o consumidor Maior margem de lucro: Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio e América Latina

5 Sanlu Empresa chinesa 43% pertencia a Fronterra
Venda de leite em pó contaminado Morte de pelo menos 6 pessoas e 300 mil bebês doentes Conseqüências: Sanlu fechada em dezembro de 2008 Fonterra multa de 200 milhões de dólares neo-zelandeses por abandonar investimento na Sanlu Imagem prejudicada

6 China Maior mercado mundial de leite Presença de marca baixa
Crescimento na compra de importados Aposta de crescimento no consumo das marcas próprias com alta margem de lucro

7 Concorrência Preço do leite integral US$ 3,3 mil por tonelada contra US$ 1,85 mil em fevereiro 2009 Natural Dairy Holdings – Hong Kong Compra de fazendas na Nova Zelândia Posição de monopólio – fornecimento de leite a preço de custo

8 Obrigado!


Carregar ppt "Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google