Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLorenzo Loreto Alterado mais de 10 anos atrás
1
Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade Fonterra Renova aposta na China Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing Adriana Resende Fábio Carlucci Guilherme Duarte Nayara Borges Pedro Barros Rafael Peretti
2
Agenda Fonterra Atuação Sanlu China Concorrência
3
Fonterra Cooperativa neo-zelandês formada em 2001 Em números:
Controlada por 10,5 mil fazendeiros 14 bilhões de litros de leite ao ano funcionários Responsável por 7% PIB da Nova Zelândia Maior exportadora de laticínios do mundo Exporta para 140 países 95% da produção é exportada Estimativa de vendas em 2010: US$ 11,24 bilhões
4
Atuação Fornecedora de commodities para empresas alimentícias internacionais (ex: Nestlé, Danone e Kraft) Marcas próprias de laticínios voltada para o consumidor Maior margem de lucro: Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio e América Latina
5
Sanlu Empresa chinesa 43% pertencia a Fronterra
Venda de leite em pó contaminado Morte de pelo menos 6 pessoas e 300 mil bebês doentes Conseqüências: Sanlu fechada em dezembro de 2008 Fonterra multa de 200 milhões de dólares neo-zelandeses por abandonar investimento na Sanlu Imagem prejudicada
6
China Maior mercado mundial de leite Presença de marca baixa
Crescimento na compra de importados Aposta de crescimento no consumo das marcas próprias com alta margem de lucro
7
Concorrência Preço do leite integral US$ 3,3 mil por tonelada contra US$ 1,85 mil em fevereiro 2009 Natural Dairy Holdings – Hong Kong Compra de fazendas na Nova Zelândia Posição de monopólio – fornecimento de leite a preço de custo
8
Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.