A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INVICTUS SOLARES S3 MANUEL ARMINDO CENFIM – NÚCLEO DO PORTO PORTO 5

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INVICTUS SOLARES S3 MANUEL ARMINDO CENFIM – NÚCLEO DO PORTO PORTO 5"— Transcrição da apresentação:

1 INVICTUS SOLARES S3 MANUEL ARMINDO CENFIM – NÚCLEO DO PORTO PORTO 5 NIVEL III (equiv. 12º ano) – Várias domínios (disciplinas)

2 O nosso trabalho inicial foi enquadrar o conceito do evento, perante os formados propostos para participar. Ao longo de 1h hora, foram apresentados alguns trabalhos do nosso passado relativo a eventos semelhantes, com forte relevo no saudoso “Concurso Solar Padre Himalaia”.

3 Curva característica de um painel solar
Os ensaios foram exaustivos, nomeadamente nos motores, para obter dados importantes, para a escolha do motor. Estes dados, depois foram usados para tomar opções, para que o carrinho se desloque com o maior rendimento possível . Os dados do motor e do painel forma obtido por meio de software especifico de um osciloscópio ligado à porta USB, na configuração de captura. Curva característica de um painel solar Curvas características de um motor encontrado

4 Teste de afinações em linha recta Teste intermédio em linha recta
Escolha de rodas PVC- Expandido Super cola Nylon (maquinado) Parafusos diversos Rolamentos Teste de afinações em linha recta Teste intermédio em linha recta Materiais usados

5 Os protótipos são bastantes frágeis, no entanto em termos de aspecto aproximam-se da realidade, sendo que em situações especificas até podem ser usados como meios de transporte. De notar que em locais próximos do equador, a quantidade de sol diária é enorme, podendo ser usado nas deslocações, mesmo usando baterias para compensar algumas solicitações energéticas pontuais. Seria um forte concorrente ao meio de transporte convencional!!!


Carregar ppt "INVICTUS SOLARES S3 MANUEL ARMINDO CENFIM – NÚCLEO DO PORTO PORTO 5"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google