A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Solcar Jorge Novo EPAMG- Escola Profissional e Artística da Marinha Grande Marinha Grande - Leiria 4 + 1 2º ano do curso Profissional de Electrónica de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Solcar Jorge Novo EPAMG- Escola Profissional e Artística da Marinha Grande Marinha Grande - Leiria 4 + 1 2º ano do curso Profissional de Electrónica de."— Transcrição da apresentação:

1 Solcar Jorge Novo EPAMG- Escola Profissional e Artística da Marinha Grande Marinha Grande - Leiria 4 + 1 2º ano do curso Profissional de Electrónica de Automação e Comando

2 O nosso carro solar foi feit, tendo como objectivo aproveitar ao máximo a energia solar, de modo a adequar a potência poe elas fornecida à potência do motor. Também tivemos a preocupaçao em reutilizar materiais . . Chassi Colocação de células

3 Primeiro começamos a fazer a estrutura do nosso carro com tubo VD, (sobras de instalações eléctricas) colados com cola quente. Esta estrutura não resultou e partiu-se.. Entao após algumas propostas do nosso professor Jorge Novo decidimos fazer a estrutura do carro com uma antena de televisão que já estava danificada, e com isto também estamos a aplicar uma regra fundamental do ambiente que e reutilizaçao materiais. Depois fizemos várias aplicações de motores para perceber a tração necessária, alimentandoos com uma fonte de alimentação DC , e sabendo tambem deste modo as suas características tensão e corrente Com esses valores de tensão e corrente fizemos a ligação de células necessárias. Utilizamos um regulador de tensão LM7806, para manter a tensão.

4 Este trabalho foi executado durante 2 meses, durante os tempos sem aulas. Ttivemos algumas dificuldades ao fazer o carro rolar porque tínhamos um motor de 24 volts, mas não conseguíamos obter esse calor porque o carro ia exceder o tamanho. Por outro lado se reduzissemos muito a tensão o motor não funcionava. Então decidimos arranjar um motor de menor potência, verificando-se ser de 6 Ve 1 A. Também tivemos dificuldades ao fazer a estrutura porque primeiro começamos a fazer em tubo VD mas começou a partir-se. Então depois de algumas propostas do professor acompanhante decidimos fazer a estrutura a partir de uma antena de televisão danificada e entao conseguimos obter um resultado positivo como podem verificar ns fotos.

5 Ao fazermos este trabalho aprendemos a montar motores de corrente contínua, e a perceber a relação directa entre a corrente e o binário. Adquirimos também conhecimentos sobre placas fotovoltaícas , e também como funcionam. Estas aprendizagens integram-se na disciplina de Electrónica, sendo supervisionadas pelo respectivo professor. Este protótipo vai estar para ser utilizado num workshop, nas comemorações do dia do ambiente promovidas pelo município da Marinha Grande no dia 4 de julho, e nós estaremos a ensinar as criançãs do ensino básico a ligar células fotovoltaícas a diversas cargas. - Valter - Samuel - Diogo - Telmo


Carregar ppt "Solcar Jorge Novo EPAMG- Escola Profissional e Artística da Marinha Grande Marinha Grande - Leiria 4 + 1 2º ano do curso Profissional de Electrónica de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google