A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Fotão Veloz Professora Maria Emília Cunha Pedro Oliveira Pedro Xavier Manuel Sequeira EB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Fotão Veloz Professora Maria Emília Cunha Pedro Oliveira Pedro Xavier Manuel Sequeira EB."— Transcrição da apresentação:

1 A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Fotão Veloz Professora Maria Emília Cunha Pedro Oliveira Pedro Xavier Manuel Sequeira EB 2+3 Paula Vicente Tem uma base de K-line de 9 mm de espessura com 12x30 cm. Tem duas rodas de lego à frente, e uma roda atrás (uma tampas de plástico revestida com borracha). ligada directamente ao motor, aproveitado de uma velha impressora. É alimentado por 8 painéis de 300 mA e 1,5 volts cada, ligados em série e paralelo com uma potência final de 6v. O carro final terá mais painéis. Os painéis foram colados com uma pistola de cola a quente e as ligações eléctricas soldadas. Apogeu - B

2 OPÇÕES TOMADAS foto ACTIVIDADES ESCALÃO Logo a seguir ao concurso do ano passado fizemos alguns desenhos. Inscrevemo-nos no primeiro instante. Com as aulas e outras actividades o carro foi ficando para trás. Agora que o prazo está a apertar e o sol a aquecer pusemos mão à obra. Encomendámos painéis fotovoltaicos, não foram a primeira escolha. Mal chegaram foi cortar e colar, até o carro andar. Pesquisamos como fazer um carro solar, mas não encontrámos muita coisa. isso tivemos de fazer um à nossa maneira. Primeiro fizemos um protótipo e depois começamos a construir o carro final, ainda em fase de construção e testes. Decidimos usar a ligação dos painéis em série e paralelo e usar só motores nas rodas da frente (um para cada roda). Mais tarde optámos por apenas um motor, mais potente, atrás. O corpo do carro vai ser feito em esferovite. Experimentamos várias rodas optámos pelas mais leves. Vai ter mais ou menos a forma aqui ao lado representada (esperemos). Vamos colocar todos os painéis fotovoltaicos que tivermos à mão. Ainda temos muito a decidir até 24. O nome da equipa só agora se decidiu. Apogeu - B

3 FOTOS ESCALÃO Apogeu - B

4 FOTOS ESCALÃO Apogeu - B


Carregar ppt "A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Fotão Veloz Professora Maria Emília Cunha Pedro Oliveira Pedro Xavier Manuel Sequeira EB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google