A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2004/05 Os Estereótipos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2004/05 Os Estereótipos."— Transcrição da apresentação:

1 2004/05 Os Estereótipos

2 Os Estereótipos Metodologia:
Caracterização das nacionalidades portuguesa, espanhola, francesa e italiana (trab. individual); Caracterização das nacionalidades “EUTUNÓS”, a partir da lista de características da primeira actividade (trab. grupo; respostas consensuais); Discussão em torno das respostas obtidas; Conclusões.

3 Os Estereótipos Conclusões:
Os alunos facilmente chegam a um consenso sobre a atribuição de características aos nacionais de um país; Os alunos reconhecem e aceitam as contradições expressas nas suas listagens como naturais, porque relativas. No entanto...

4 Os Estereótipos Os Portugueses pelos Portugueses
Conclusões: No entanto, é consensual para os alunos que... Portugal é o país do fado, do vinho e do futebol; Os Portugueses são pessoas comunicativas; A maioria dos habitantes vive em zonas rurais;(?!) Os Portugueses têm de emigrar para ganhar a vida. É quase consensual para os alunos que... • Em Portugal não há muita indústria; • Portugal é um país muito pobre.

5 Os Estereótipos Os nacionais “EUTUNÓS” vistos pelos Portugueses
Conclusões: Para os nossos alunos... Os Portugueses são amáveis mas discutem muito. São parecidos com os galegos... Os Espanhóis são feios, morenos, altos e agradáveis. São pessoas simpáticas, mas também discutem muito e... são parecidos com os galegos. Os Franceses são trabalhadores, organizados, estudiosos, honestos. Apesar de serem amáveis, também são feios e discutem muito. Os Italianos são morenos, altos e agradáveis, sociáveis, estudiosos e honestos. Não têm defeitos... Somos todos crentes/ religiosos! (?) E os alunos de Barcelona pensavam que estas eram só qualidades dos Portugueses?!...

6 OS ESTEREÓTIPOS FIM 2004/05 Nota: Este trabalho reflecte a opinião de 25 alunos da E.S.F.M.P., com idades entre os 13 e os 15 anos.


Carregar ppt "2004/05 Os Estereótipos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google