A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exemplos Imagens em formato Gif JPEG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exemplos Imagens em formato Gif JPEG."— Transcrição da apresentação:

1 Exemplos Imagens em formato Gif JPEG

2 Exemplos Formato *.bmp 481 KB Formato *.jpg 11 KB

3 Exemplos Formato *.gif 13 KB
Nota: Conversão de *.bmp feita a partir do Paint

4 Apontamento  GIF O GIF (Graphic Interchange Format) foi criado pela empresa norte-americana de serviços de Internet CompuServe (hoje da AOL) especificamente para distribuição online. Formato mais popular na Internet, gera arquivos por meio de compressão automática e paleta de cores ajustável, que pode ser reduzida pelo utilizador ao mínimo indispensável. É o único que pode conter uma sequência animada de imagens. Multiplataforma, pode ser transferido entre Macs e PCs sem alteração. É recomendável em ilustrações com grandes áreas com cores uniformes, elementos gráficos, títulos, banners e capturas de tela. O GIF só suporta 256 cores. Por isso é usado para imagens simples, com poucas cores, o que o torna muito leve para utilização na Web.

5 Apontamento  JPG/JPEG Segundo formato mais usado na Rede, o JPEG (Joint Photographic Experts Group), é versátil e universal. O grau de compressão que utiliza é o maior de todos os formatos: pode ser ajustado na faixa de 1:5 a 1:20, mas a imagem perde um pouco de qualidade (quanto mais comprimida, menos qualidade tem). Formato recomendado para fotos e qualquer tipo de imagem com muitas transições de cores. O jpeg pode apresentar com mais fidelidade as variações de cores, dá maus resultados quando usado em imagens simples, pois este formato não consegue mostrar poucas cores.

6 Apontamento Nota: Apesar de não existir uma regra oficial sobre qual
formato usar para qual tipo de imagem, a dica dada pela maioria dos webdesigners é a seguinte: o GIF é mais indicado para gráficos (ilustrações vectoriais e fontes em geral); O JPEG é melhor para fotografias ou ilustrações com grandes variações de cores.


Carregar ppt "Exemplos Imagens em formato Gif JPEG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google