A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rugby (história) Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rugby (história) Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado."— Transcrição da apresentação:

1 Rugby (história) Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa Warwickshire), de nome William Ellis, teria pegado na bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária. O Rugby só foi reconhecido como desporto pela Football Association em 1863.

2 Planta de campo

3 O rugby em Portugal Em 2007 foi possível assistir à estreia da Selecção Portuguesa de Râguebi (os Lobos) no Campeonato do Mundo de Râguebi, de louvar o facto desta selecção ser composta, somente por jogadores amadores. Os Lobos acabaram por perder todos os jogos, tendo sofrido 3 derrotas nos 3 primeiros jogos, mas ficaram muito perto de vencer a Roménia no último jogo, e conseguiram marcar sempre um ensaio em cada desafio. Os Portugueses também deixaram uma excelente imagem pelo seu incrível patriotismo e pela sua enorme dedicação ao jogo.

4 O rugby no mundo Disputado em mais de 120 países, é extremamente popular sobretudo, na Austrália (Wallabies), na Nova Zelândia (All Blacks) na África do Sul (Springboks), além da França (Les Bleus), sendo essas as grandes forças do desporto. Também popular, na Argentina (Los Pumas) e no Uruguai (Los Teros).Tudo indicava que o desporto voltasse à família olímpica nos Jogos de 2012, talvez, com a sua versão reduzida, o rugby de sete jogadores, conhecida como Rugby Sevens), contudo tal expectativa não foi confirmada pelo Comité Olímpico Internacional e o rugby poderá não voltar às Olimpíadas nessa data.

5 Imagens

6 Conclusão Gostei de realizar este trabalho porque foi um tema que me interessou ,e eu gostava de o conhecer melhor em geral . Com este trabalho fiquei a saber que o rugby não é só um jogo de contacto ,mas também um jogo de equipa .

7 Bibliografia


Carregar ppt "Rugby (história) Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol, na qual um jogador do colégio de Rugby (situado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google