A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,"— Transcrição da apresentação:

1 Retaguarda - Cadastrar Empresa

2 Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela, terão influência, principalmente, no financeiro. Anexando uma Empresa a uma Conta Corrente, é possível ter uma visão de todo o contas a receber e a pagar para cada empresa cadastrada.

3 Cadastro de Empresa No módulo Retaguarda, clique no menu Administração e clique para abrir a tela Cadastro de Empresa.

4 Cadastro de Empresa Deixe o campo Código em branco, será gerado automaticamente. Os campos que estão antecedidos por um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, se um deles for deixado em branco o sistema exibirá uma mensagem lembrando o usuário que é necessário preenchê-lo. O cadastro só poderá ser efetuado quando todos os campos obrigatórios forem preenchidos.

5 Cadastro de Empresa Preencha os demais campos da tela e clique no botão GRAVAR.

6 Alterar Cadastro de Empresa Informe o código correspondente a empresa que deseja alterar os dados ou pressione F2 para que a tela de pesquisa seja aberta, podendo assim pesquisar o código da empresa pela Razão Social da mesma. Caso você tenha pesquisado uma empresa, após identificá-la clique duas vezes sobre a linha onde ela se encontra ou selecione-a e pressione.

7 Alterar Cadastro de Empresa Aparecerá na tela todos os dados referentes a empresa, estes campos estarão indisponíveis para qualquer alteração. Para torná-los disponíveis clique no botão ALTERAR. Altere todos os dados necessários. Clique no botão GRAVAR para que as alterações efetuadas sejam salvas.

8 Alterar Cadastro de Empresa Ao clicar em Gravar novamente, o sistema exibirá uma mensagem de que a empresa foi alterada com sucesso.

9 Excluir Cadastro de Empresa O processo para exclusão é basicamente o mesmo para alterar um registro. Primeiramente, informe a empresa que deseja excluir, para isso você poderá utilizar a tela de pesquisa que fica disponível através da tecla F2 ou ainda informar o código diretamente no campo Código da tela. Verifique se a empresa selecionada é realmente a que deseja excluir e clique no botão EXCLUIR. Será exibido uma mensagem para que a exclusão seja confirmada. Para confirmar essa ação clique no botão SIM, já para cancelá-la, e não excluir a empresa, clique no botão NÃO.

10 Observação Para o preenchimento dos campos Cód. Atividade, Registro JUCESP consulte o contador da empresa. Descrição Detalhada dos Campos: – Código: Código da empresa cadastrada; Cód.Atividade: Código da atividade que a empresa exerce, por exemplo: – 100 - Industria; – 200 - Comércio; – 301 - Transporte Rodoviário; Registro JUCESP: Significa JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO Alguns serviços prestados por ela são: – Abertura de filial; – Cooperativa; – Proteção ao nome empresarial; – Certidões; – Autenticação de Instrumentos de Escrituração de empresário; – Transformação, incorporação, fusão e cisão.

11 Observação ISS: Significa IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA – Incide sobre as atividades especializadas desempenhadas por empresas ou profissionais autônomos. – O contribuinte é o Prestador de serviços. PIS: Significa PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL – O PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem a finalidade de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional. COFINS: Significa CONTRIBUIÇÃO PARA O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL – São contribuintes as pessoas Jurídicas de direito privado em Geral, excluídas as micro empresas e as empresas de pequeno porte submetidas ao Regime do Simples Federal e ao Regime do Simples Nacional. – IR: Significa IMPOSTO DE RENDA

12 Observação CSL: Significa CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LÍQUIDO – Aplicam-se as mesmas regras de apuração e pagamento do IR de pessoas Jurídicas. IP para Multi-Loja: Usado para quando o estabelecimento funciona com diversas lojas. Sendo assim, cada loja será cadastrada como uma empresa, e terá o IP de seu Servidor digitado neste campo. Data Cadastro ECF: Data de cadastro em que a ECF da empresa foi cadastrada (pode ser usado no caso do estabelecimento ter somente uma ECF). CRO: Código de Reinício de Operação da ECF. NÚMERO SUFRAMA: Número gerado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). – Necessário para a geração do arquivo digital SPED Fiscal. TIPO DE ATIVIDADE: Atividade ao qual a empresa se encaixa. Necessário para a geração do arquivo digital SPED Fiscal

13 Dados do Contabilista Dados necessários para emissão do SPED Fiscal: NOME, CPF e CRC são obrigatórios. NOME: Nome do contabilista. CPF: CPF do contabilista. CRC: Significa Conselho Regional de Contabilidade.Todo contabilista registrado possui esse número. CNPJ: CNPJ respectivo ao escritório do contabilista. ENDEREÇO: Endereço do contabilista. NÚMERO: Número da residência do contabilista. BAIRRO: Bairro do contabilista. CEP: CEP do contabilista. CIDADE: Cidade do contabilista. O usuário pode informar o código da cidade ou pesquisar o nome digitando ou pressionado F2. FONE: Telefone do contabilista. FAX: Número do Fax do contabilista. EMAIL: E-mail do contabilista.

14 Exercícios: 1) Cadastre 2 empresas e selecione a primeira cadastrada como empresa “Padrão”. 2) Altere a Razão Social da Empresa 1. 3) Exclua a empresa 2.

15 JN Moura Informática Retaguarda - Cadastrar Empresa


Carregar ppt "Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google