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COMISSÃO DE SEGURANÇA DO PACIENTE
Assistência Segura: Uma Reflexão a todos os profissionais da Enfermagem
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Receber uma assistência à saúde de qualidade é um direito do indivíduo e os serviços de saúde devem oferecer uma atenção que seja efetiva, eficiente, segura, com a satisfação do paciente em todo o processo.
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EVENTO ADVERSO È o incidente que atingiu o paciente e resultou em um dano ou lesão, podendo representar um prejuizo temporário ou permanente e até mesmo a morte. (Anvisa pg 65)
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ULCERA DE PRESSÃO É CONSIDERADADA UM EVENTO ADVERSO QUANDO O PACIENTE APRESENTA DURANTE SUA INTERNAÇÃO
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Os pacientes são identificados com tarja amarela em suas pulseiras para aumentar atenção aos pacientes com este tipo de risco O que é Preconizado - Agilidade no atendimento a companhia e a chamados; - Orientações aos familiares para não deixar os pacientes desacompanhados durante a internação; - Utilizar grades levantadas Sempre. RISCO DE QUEDA
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Identificação do Paciente
- O Hospital São João Batista Utiliza identificação Através de pulseiras; - Conferência dos dados do paciente, como nome completo, antes de realizar qualquer procedimento ( medicação, exames, cirurgias; Pulseira com Tarja Vermelha indica paciente alérgico há algum medicamento, Objetivo: Perguntar antes administrar qual é o tipo de alergia antes de administrar qualquer medicamento.
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QUAL A FINALIDADE DO CHECK LIST CIRURGICO
A finalidade deste protocolo é determinar as medidas a serem implantadas para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos e a mortalidade cirúrgica, possibilitando o aumento da segurança na realização de procedimentos cirúrgicos, no local correto e no paciente correto, por meio do uso da Lista de Verificação de Cirurgia Segura desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde – OMS.
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7 Certos 1 – Paciente Certo Medicamento Certo Dose Certa Hora Certa
Via Certa Registro Certo Razão Carta (orientação Correta)
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Objetivos dos 7 Certos Prevenir erros de prescrição relacionados dosagem, velocidade de infusão e nome de medicamentos parecidos. Prevenir erros de armazenamentos e estabilidade; Prevenir administração de medicação em paciente errados Prevenir erro de medicação em vias erradas; Estabelecer rotinas quando ao manejo adequado das medicações, Padronizar o processo de administração de medicamentos;
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“A Segurança do Paciente, promovendo a qualidade no seu serviço, e toda instituição”
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