Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMirela Maysonet Alterado mais de 10 anos atrás
1
Conferências Novo PRIME Incentivos ao Comércio Balanço e Perspectivas para 2006 Balanço e Avaliação Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo Santarém, CNEMA – 17 de Fevereiro de 2006
2
Condicionantes da mudança Alteração dos modelos familiares e culturais Mudança do perfil e diversidade de consumidores Alteração das estruturas de consumo Orçamento-Rendimento versus Orçamento- Comodidade
4
Quadro da mudança Novos formatos de comercialização Nova ordenação espacial dos operadores Diferenciação agressiva da oferta Agrupamentos de pontos de venda Utilização das TIC Qualidade, modernidade e profissionalismo
6
Desafios e Oportunidades Modernização e Inovação Diferenciação do serviço, da apresentação da venda Cooperação empresarial Incremento do valor económico do comércio Melhoria do espaço envolvente Reinvenção dos valores da proximidade
7
Sector do comércio: um contexto sempre limitado 229 mil empresas em 2003 11.714 projectos candidatos do PRIME –5% do sector –37% do PRIME, que corresponde: 2,2 mil M de investimento (8%) 4.698 projectos apoiados –2% do sector –39% do PRIME, que corresponde: 1,2 mil M de investimento (6% do PRIME) 548 M de incentivo
8
Fonte: Relatório de avaliação intercalar do Prime
11
Distribuição sub-sectorial SubsectorProjectosInvestimento Retalho não alimentar64%49% Retalho alimentar8%6% Grosso17%32% Automóvel11%13%
12
Distribuição regional SubsectorProjectosInvestimento Norte48%45% Centro23%22% LVT16%15%
13
Fonte: Relatório de avaliação intercalar do Prime
14
Aproveitamento dos meios financeiros disponíveis 90% Oportunidade para desenvolver forças45% Agarrar oportunidades33% Reduzir ou eliminar fraquezas existentes22% Aproveitamento oportunidades e parcerias e apoio técnico 10%
15
Mais –Modernização tecnológica –Aquisição de equipamentos –Actualização de sistemas de informação Menos –Inovação organizacional –Redução de custos –Reorganização de processos –Diferenciação de produtos
16
Desafios para o PRIME Qualidade dos produtos e do serviço Qualificação dos recursos humanos Marcas, marketing e imagem Diferenciação do produto Reforço da capacidade de customização à clientela potencial Cooperação empresarial e institucional Internacionalização integrando a montante empresas comerciais
17
Muito obrigado pela atenção Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo do IAPMEI
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.