A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doenças Sexualmente Transmissíveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doenças Sexualmente Transmissíveis"— Transcrição da apresentação:

1 Doenças Sexualmente Transmissíveis
Escola Básica EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo – Paião Doenças Sexualmente Transmissíveis Disciplina: Ciências Naturais Professora: Isabel Fernandes Alunos: Pedro Ferreira Rafaela Morais Rita Gomes

2 O corpo humano é constituído por aproximadamente 100 mil milhões de células.
Cada célula, a unidade básica da Vida, encontra – se associada a muitas outras, constituindo tecidos, órgãos e sistemas.

3 A preservação da nossa espécie resulta da ocorrência de reprodução sexuada.
O sistema reprodutor humano tem a função básica de permitir a fecundação, ou seja, a união de uma célula sexual masculina com uma célula sexual feminina, permitindo assim o desenvolvimento do novo ser.

4 Após as transformações físicas, psicológicas, social, entre outras, o ser humano esta preparado para ter relações sexuais.

5 O que são relações sexuais?
Relações sexuais é a denominação dada a fase em que dois animais realizam a acção física de junção dos seus órgãos sexuais originalmente para transmissão do gâmeta masculino ao feminino.

6 Ao ter relações sexuais os adolescentes e os adultos devem ter uma responsabilidade, ou seja, precaução para que coisas de mal não ocorrem inesperadamente, como por exemplo, uma gravidez não desejada ou até doenças sexualmente transmissíveis.

7 Para essa tal precaução existem métodos contraceptivos, ou seja ,métodos naturais (método do calendário), químicos, hormonais ( Pílula), etc. Não á nenhum método 100% eficaz.

8 O único método que evita a transmissão de doenças é o preservativo, que representa uma barreira que impede o sangue, o esperma e o fluido vaginal de entrarem em contacto.

9 Mas afinal o que são doenças sexualmente transmissíveis?

10 Doenças sexualmente transmissíveis são doenças infecciosas transmitidas, essencialmente, por contacto sexual.

11 No olhar da população, a Sida é a doença mais falada e provavelmente mais associada ás doenças sexualmente transmissíveis, mas existem muitas mais.

12 Sífilis Sífilis, também conhecida como lues (palavra latina) é uma doença infecciosa causada por uma espiroqueta chamada Treponema pallidum que evolui lentamente em três estágios, caracterizada por lesões da pele e mucosas. Treponema pallidum é uma bactéria de forma espiral. Espiroqueta – tipo de vírus

13 Contagio Pode ser transmitida por contacto sexual, configurando-se assim como uma DST, e mais raramente por contaminação via - placentária (de mãe para filho).

14 Tratamento A doença tem um tratamento fases, obvio, na fase inicial com antibiótico (penicilina) Se o contrario acontecer pode – se tornar mais difícil a cura.

15 Consequências A sífilis pode provocar a lesões no sistema circulatório e nervoso. Em caso mais grave pode até provocar a morte, malformação ou morte do recém-nascido.

16 Conclusão Com este trabalho podemos concluir que as doenças sexualmente transmissíveis são uma coisa muito grave e perigosa e se não forem tratadas a tempo vão nos acatar grandes problemas e prejuízos. Por isso aconselha-mos a toda a gente o uso do preservativo.


Carregar ppt "Doenças Sexualmente Transmissíveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google