A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saint Valentine’s Day.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saint Valentine’s Day."— Transcrição da apresentação:

1 Saint Valentine’s Day

2 14 Fevereiro Doces, flores, cartões e presentes são trocados entre os entes mais queridos, em nome de Valentim, o santo padroeiro dos namorados!

3 Há muitos anos, o Imperador Cláudio pretendia reunir um grande exército pois queria aumentar o império romano. Mas nem todos os homens queriam alistar-se no exército porque já estavam cansados de tantas guerras e de estarem muito tempo sem as suas famílias. O Imperador ficou furioso. Então teve uma ideia: se os homens não fossem casados, nada os impediria de ir para a guerra. Assim decretou que não seriam permitidos mais casamentos.

4 Os jovens acharam aquela lei cruel e injusta.
Um sacerdote chamado Valentim, que também discordava da lei imposta pelo Imperador, decidiu realizar casamentos às escondidas. Uma noite, durante um desses casamentos secretos, ouviram-se passos. O casal que nesse momento estava a casar conseguiu fugir mas o padre foi capturado. Durante o seu cativeiro, jovens passavam pelas janelas da sua prisão e atiravam flores e mensagens onde diziam acreditar também no poder do amor.

5 Entre os jovens que admiravam Valentim, encontrava-se a filha do carcereiro. O pai dela deixou que ela o visitasse na sua cela e ficavam horas a conversar. No dia da sua execução, Valentim deixou uma mensagem à sua amiga agradecendo a sua amizade e lealdade. Dizem que essa mensagem foi o início do costume de trocar mensagens de amizade no dia de São Valentim, celebrado no dia da sua morte, a 14 de Fevereiro do ano 269.

6 Trabalho realizado por:
Vanessa Sousa Nº20 6ºC


Carregar ppt "Saint Valentine’s Day."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google