Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJulio Cesar Meinhardt Meinhardt Alterado mais de 10 anos atrás
1
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE CAMPUS VALE DO RIO MADEIRA CRUZAMENTO E SELEÇÃO DE FRANGOS DE CORTES Alunos: Álvaro Brasil, Cleison Hugo, Júlio Cesar, Tiago brambilla e Oziel França
2
Introdução O melhoramento inicia-se com a escolha dos melhores animais para a reprodução, métodos de cruzamentos e seleção. Assim, a obtenção de resultados satisfatórios em programas de melhoramento depende de diversos fatores, como: objetivos e estrutura do programa, coleta de dados, importância econômica das características, parâmetros genéticos, tamanho da população, intensidade de seleção, métodos de seleção e progresso genético esperado (LANA, 2000).
3
Seleção Seleção altera as frequências alélicas nos locos que controlam a característica sob seleção; Tem como objetivo o ganho genético; O objetivo e o critério de seleção devem ser bem definidos;
4
Cruzamento Os programas de melhoramento genético de aves são embasados na variabilidade genética dos indivíduos; A hibridação é usada com frequência na condução dos programas de melhoramento genético de aves; Indivíduos mais produtivos poderão ser gerados.
5
Raças de Frango de Corte
Plymouth Rock Branca; New Hampshire; Cornish Branca; Sussex.
6
Hibridos Comerciais De Frangos De Corte
Híbridos comerciais de frangos de corte (importadas): Ag Ross, Cobb Vantress, Hybro, Isa Vedette, MPK, Arbor Acres, Avian, Shaver e Hubbard. Híbridos comerciais de frangos de corte (nacionais): Embrapa 021, S-54 e Chester.
7
Obtenção De Linhagem De Corte
8
Referência MARTINS, J.M.S. et al. Melhoramento genético de frangos de corte. PUBVET, Londrina, V. 6, N. 18, Ed. 205, Art , 2012.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.