A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As várias acepções do Direito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As várias acepções do Direito"— Transcrição da apresentação:

1 As várias acepções do Direito
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho O que é Direito? As várias acepções do Direito Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff

2 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 1 Por que não é possível estabelecer uma única definição lógica de Direito?

3 O que é Direito? GRUPO 2 O DIREITO é uma CIÊNCIA?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 2 O DIREITO é uma CIÊNCIA?

4 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 3 Quais os fatores que influenciam diretamente na construção do DIREITO?

5 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 4 O que são e quais as diferenças entre FATOS JURÍDICOS e RELAÇÕES JURÍDICAS?

6 O que é Direito? GRUPO 5 Como podemos conceituar LEI?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 5 Como podemos conceituar LEI?

7 O que é Direito? GRUPO 6 Como podemos conceituar DIREITO?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 6 Como podemos conceituar DIREITO?

8 O que é Direito? GRUPO 7 Como podemos conceituar SEGURANÇA JURÍDICA?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 7 Como podemos conceituar SEGURANÇA JURÍDICA?

9 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 8 Por que se diz que o Direito é uma ciência normativa técnica?

10 CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 9 Qual a importância do ESTILO JURÍDICO na linguagem do Direito?

11 O que é Direito? GRUPO 10 Por que é importante gostar do Direito?
CEAP – CURSO DE DIREITO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO DIREITO PROFESSOR: Milton de Souza Corrêa Filho Sessão de Estudo Dirigido, com base no texto do livro PARA GOSTAR DE DIREITO, do Prof. João Batista Herkenhoff O que é Direito? GRUPO 10 Por que é importante gostar do Direito?


Carregar ppt "As várias acepções do Direito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google