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PublicouGiovana Nunes Alterado mais de 10 anos atrás
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UNIVERSIDADE CORPORATIVA Nem Sempre Tudo Deu Certo
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Sobre o Palestrante: LA Costacurta Junqueira
CEO do INSTITUTO MVC. Administrador pela FGV, Coordenador dos projetos de Educação Corporativa, E-Learning Consultoria em Desenvolvimento de Talentos Humanos. Seminários e Palestras nos EUA, Portugal, Uruguai. 07 livros publicados.
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Se você quiser... Se você quiser uma cópia dos slides usados nesta apresentação mande um para dizendo que participou deste encontro. Você receberá também 3 artigos relativos ao assunto, além de uma assinatura do Insight MVC
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Algumas Precauções Não Vou Citar Nomes, mas Situações
Todos Falam do que Deu Certo, Mas…. Aprendemos com os Erros, para Não nos Embriagarmos com os Acertos
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Os Dois Lados O ESTRATÉGICO O OPERACIONAL
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Estratégias Faço ou Não Faço Benchmarking (Positivo e Negativo)
Quem Vai Patrocinar Quem Vai Ajudar Internamente Quem Vai Executar as 03 Etapas A Quem Vai Atender / Cadeia de Valor Alvenaria ou Conhecimento Unidade de Negócios ou Treinamento Motivação Principal
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Estratégias Funding Quais As Funções: Treinar, Pesquisar, Guardar, Difundir Treinamento = Trabalho O Modelo Jurídico
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Operacional Perspectiva Temporal dos Programas / Futuro Ano 09 Meses
Critérios de Avaliação Qualitativos e Quantitativos Marketing do Certo e do Não Deu Certo Grife
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Operacional Aprender Ensinando
Metodologias que Estimulem o Fluxo Multidirecional do Conhecimento A Idéia do Plano de Ação As Recompensas
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Preparação de consultores
Cliente Eixo Externo Macro-Concepção Didática Educacional (Liderança) “N” anos 1 / 3 anos 4 / 7 anos 8 / 10 anos 11 / 12 anos Eixo Cidadania Corporativa Eixo Liderança Empreendedora Eixo MBA Sênior Eixo Competência Diretiva M e r c a d o F o r n e c d Eixo Atualização Eixo Ser Humano Eixo Programa de Trainees Eixo Competências Críticas Eixo MBA Compacto Eixo Reciclagem Coaching Formação Básica Pessoas Escolhidas para Fazer Preparação de consultores Público Interno Programa sob Demanda Comunidade
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Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa
Avaliação média das competências Demanda por trabalho na empresa Grau de motivação dos líderes Grau de satisfação dos clientes Índice de mobilidade vertical (promoções internas) Market-share Rentabilidade Saída de talentos Turnover
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Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa
PROCESSO Composição da receita da Universidade Número de horas de treinamento por colaborador Número de participantes externos Percentual de consultores internos
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Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa
QUALIDADE Avaliação das atividades Citações positivas na imprensa Convite para palestras externas Índice de participação de convidados Número de alunos assíduos (coeficiente de fidelização / Evasão) Número de organizações interessadas em visitas Percentual do público-alvo interno
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RESULTADOS FINANCEIROS
Indicadores Vinculados Resultados Globais da Empresa DESEMPENHO Custo-hora de treinamento x média do mercado Índice comparativo de treinamento per capita Produtividade dos colaboradores fixos RESULTADOS FINANCEIROS Geração de caixa Número de projetos implantados
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Nº de Universidades Corporativas
Critérios para Escolher Parceiros de uma Universidade Corporativa 10 20 30 40 50 60 70 Prestígio Infra-estrutura Orient.Resultados Flexibilidade Confiança Currículo Proximidade Visão Compartilhada Nº de Universidades Corporativas
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O que se Espera do Profissional de T&D
Gerar Receita / Benefícios Ampliar Espectro da Clientela Mensurar o que Faz / Vincular ao Negócio Usar Treinamento como Ferramenta do Planejamento Estratégico Pensar Primeiro em Resolver Problemas Depois em Cursos / Seminários etc. Ser Respeitado pelo Cliente (Externo / Interno) Conhecer os Negócios (Rodízio) Saber Dizer Não / Argumentar em Numerolês Ser Benchmarking no que Faz
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Nove Sintomas de Má Administração do Capital Intelectual
Sinais de Advertência Nove Sintomas de Má Administração do Capital Intelectual 1. Repetição de Erros. 2. Retrabalho. 3. Relações Desgastadas com Clientes. 4. Boas Idéias Não São Compartilhadas. 5. Seu Diferencial é o Só Preço. 6. Dificuldade em Acompanhar o Ritmo do Mercado. 7. Excessiva Dependência de Pessoas Chaves. 8. Morosidade no Lançamento de Novos Produtos. 9. Dificuldade de Definir Preços dos Serviços. Revista - Fortune
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