Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro
2
Objetivos Preservar um bem cultural da cidade
Formar público para o cinema Apresentar filmes de qualidade, provocando discussão e reflexão sobre seu tema, conteúdo e aspectos Contribuir para o crescimento artístico-cultural de Montenegro Ocupar produtivamente um espaço ocioso em diversos horários e dias da semana(Centro de Eventos da ACI Montenegro)
3
Proposta 2005 Realizar sessão comentada dos filmes para os professores, conduzida por profissional da área de cinema Realizar 8 sessões de cinema ao mês (seis etapas) = 48 sessões Estabelecer parceria com a Casa de Cinema e Cine Santander para exibição dos filmes Atingir 500 professores e 10 mil alunos
4
Retorno de Imagem Patrocínio
Uso da Lei Federal de Incentivo à Cultura – MINC/Lei Rouanet – 100% de retorno do valor investido até o limite de 6%(pessoa física) e de 4%(pessoa jurídica) do IR devido e mais 9% do CSLL
5
Os números do Projeto 6 etapas promovidas 22 escolas envolvidas de 3 municípios (Montenegro, Capela de Santana e Pareci Novo) 76 sessões realizadas alunos beneficiados (desde Educação Infantil até Ensino Médio/EJA)
6
Retorno para Entidade Valor total do projeto: R$ 78.790,00
Recursos captados junto à iniciativa privada: R$ ,00 Contrapartida da Entidade: R$ 9.000,00 (venda de ingressos a R$ 1,00) Retorno financeiro para ACI: R$ ,00 (investidos em melhorias)
7
Empresas parceiras Patrocínio PETROQUÍMICA TRIUNFO Apoio TANAC S.A.
FERCAU S.A. LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
8
Os números do projeto para 2006...
Realizar 10 sessões por mês, em 8 etapas (80 sessões) Atingir alunos e 800 professores
9
Até agora.... 32 sessões realizadas 2 etapas realizadas (abril e maio)
55 escolas envolvidas de 7 municípios 5043 alunos/professores beneficiados 32 sessões realizadas
10
Evolução: nº de etapas
11
Evolução: nº de escolas
12
Evolução: nº de sessões
13
Evolução: nº de alunos
14
Parcerias em 2006... Apoio: TANAC S.A.
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
15
Projeto “Oportunidades para Crescer”
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro
16
Objetivos Formar parcerias com a iniciativa privada e Poder Público para oportunizar a atualização, a qualificação e o crescimento pessoal e profissional do empresariado local e seus colaboradores; Organizar um calendário de eventos, dividido em reuniões-almoço, palestras gerenciais e motivacionais, cursos e treinamentos, Café de Negócios (em 2006)
17
Contrapartida para empresas apoiadoras
Visibilidade de marca/nome em todo material de divulgação( folders, banners, ingressos, pastas, mídia impressa, rádio e TV) Espaço para ações de marketing no local do evento e nas pastas Divulgação da marca no site da Entidade Ingressos-cortesia Vídeo institucional de apresentação das empresas patrocinadoras na abertura dos eventos (em 2006)
18
Números do Projetos Em 2004 2.821 pessoas 9 eventos 4 patrocinadores 8 apoiadores
19
Números do Projeto Em 2005 13 eventos 5 patrocinadores 10 apoiadores
3.139 pessoas 13 eventos 5 patrocinadores 10 apoiadores
20
Números do Projeto Em 2006 (até o mês de maio) 16 eventos
1.250 pessoas (até o mês de maio) 16 eventos 6 patrocinadores 10 apoiadores
21
Evolução: nº participantes (meta para 2006: aumentar 20% = 3
Evolução: nº participantes (meta para 2006: aumentar 20% = participantes)
22
Evolução: nº de eventos
23
Evolução: nº de parceiros
24
Retorno para Entidade Credibilidade Visibilidade Sustentabilidade da ACI
25
Resultados A grande aceitação do projeto: nas avaliações dos 13 eventos em 2005: conceito MB atingiu 67,17% O conceito B atingiu 26,28% MB + B = 93,45% A receita média/mês da ACI saltou de R$ ,00, em 2002 para R$ ,00 em 2005 Aumento do quadro de associados (crescimento de 26% entre março/2003 e maio/2006)
26
Acesse o site e solicite nosso
Informativo Digital
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.